•  
     

[ Tutorial ] Como usar o Gmail Backup para salvar e-mails no computador

Atualmente, o Gmail oferece cerca de 10 GB para usar com suas correspondências. Mesmo com o número alto é possível atingir a cota e perder novos e-mails. Para te ensinar como fazer backup de suas mensagens no Gmail, o TechTudo preparou o tutorial abaixo, usando o aplicativo GMail Backup.

Passo 1. Baixe o GMail Backup e faça sua instalação (é rápida e fácil);

Passo 2.Abra a aplicação. Sua única interface solicita todos os dados que precisará preencher. Os dois primeiros campos são destinados à sua conta de e-mail do Gmail e a senha dela. Preencha todas as linhas.
2-informando-conta-gmail.jpg

Passo 3. O campo seguinte a ser preenchido é o local onde o backup será armazenado. Aqui é preciso ter um pouco de cuidado, pois, como o programa não cria uma pasta para o conteúdo, é preciso fazer isso para manter o local organizado;
3-escolhendo-onde-salvar.jpg

Passo 4.Logo abaixo, há possibilidade de definir o período em que os e-mails devem ser salvos, definindo a data de início e final. Ainda há a possibilidade de fazer o backup somente dos mais novos
4-definindo-periodo-para-salvamento-de-emails.jpg

Passo 5. Ao terminar as configurações, clique em "backup" para que ele inicie o processo de salvamento dos e-mails no seu computador. No campo central da tela é possível visualizar todo o processo e, logo abaixo dele, o que já foi salvo e a velocidade em que está ocorrendo.
5-iniciando-o-backup.jpg

5-backup-sendo-processado.jpg

preciso levar em consideração que, se você atingiu a cota de espaço do Gmail, o volume de informações a serem salvas é bem grande. Para isso, certifique-se de ter espaço no HD. O processo pode levar algumas horas.
 
too lgd meu irmao me mostro