•  

[TUTORIAL] Como usar os LOGS do FTP (Para Masters e Supremos)

PS: Outro tpc foi apagado, bjs

Bom galera, como todos sabem, o Anderson adicionou a pasta "logs" no FTP e muitos ainda nao sabem pra que servem ou ficam perdidos em meio a tantos arquivos de Bloco de Notas. Então irei mostrar o que eu ja consegui compreender deste novo recurso que ajuda MUITO na Administração do Servidor. Lembrando que ainda nao sei tudo, o que voces souberem botem nos comentarios ou mandem por MP que toda ajuda eh bem-vinda

Em que pasta "logs" devo olhar?
Sim, esses arquivos foram feitos para serem vistos, não modificados. Eles carregam informações sobre tudo que acontece no Servidor. Logo que a conexao no FTP eh feita aparecem as pastas cstrike e logs. De um clique duplo em cstrike e as seguintes pastas aparecerão: addons e logs. Esta pasta logs apresenta a CFG do Servidor nos mapas que estão rodando.

Imagem

Clique no mostrar

Em vermelho o dia em que o log foi criado
Em azul a hora exata em que o log foi criado
Em verde as configurações do servidor

Estes logs servem para ver qual Mapa rolou no Servidor em determinada hora. Caso não queira abrir o bloco de notas para ver a data/hora do log, vocês podem ver na aba "Modificado" do FTP.

Imagem

Clique no mostrar

Clicando na pasta "addons" abrira outra pasta chamada "amxmodx", que assim abrira logo apos as pastas "configs" e outra pasta "logs". Esta ultima pasta de logs sao as mais importantes, nela eh mostrada TUDO que os ADMs fazem no Servidor, observem na print abaixo:
Imagem

Clique no mostrar

Em vermelho hora/data do log criado.
Em azul informaçoes do comando "/servers" do say.
Em verde informaçoes dos Players kikados por Ping alto.
Em rosa segue, em ordem, o comando usado, o nick do ADM e a STEAM ID do mesmo, seguido tambem do que ele escreveu no tsay, com que mapas fez o vote, em quem deu kick e em quem deu ban.

Entao, caso recebam alguma denuncia de algum ADM, um ban pelo qual nao sabem quem deu, sempre peçam para que informem a hora e a data. Nada passa sem ser anotado pelos Logs.

Att., Suporte NerdBB.com
Créditos: MobraL^
Copyright © All Rights Reserved to MobraL^

Isso vale MUITO,
Hoje me ajudou a descobrir o LIXO que baniu todos do servidor !

Na minha era !
Não existia a pasta de log's !
Eu enchia o andersond e MP pedindo pra ele puxar !
Olha a mamata que ficou agora !

MarlborO Escreveu:Na minha era !

mamata ?

Sem RCON,
sem BANS PERMANENTES,
sem BANS LOCAIS

se um adm banir alguem errado, ou como hoje, que o cara pra avacalhar baniu todos, tem q esperar o anderson resetar os bans, e até lá rezar para nao miar mais o sv :/

Pois eh, ficou facil p administrar por causa dos logs

EM COMPENSAÇAO.......

Nao temos mais acesso a lista de Bans locais/permanentes

e ngm tem mais acesso ao rcon

eh fueda

Guilherme Escreveu:
MarlborO Escreveu:Na minha era !

mamata ?

Sem RCON,
sem BANS PERMANENTES,
sem BANS LOCAIS

se um adm banir alguem errado, ou como hoje, que o cara pra avacalhar baniu todos, tem q esperar o anderson resetar os bans, e até lá rezar para nao miar mais o sv :/

Vishh !
Ai é tensooO!
Mais pq ele mudou isso ?
Vc's não tem mais acesso aos BANS ?
Só config de adms e agora os Log's ?
KKKK !
Anderson é Ioda !
ao invez de dar uma moral pra galera se virar !
Ele puxa mais trampo pra cima dele ! :icon_eek:

Pros adms ficarem espertos falo bobeira ou baniu alguém errado não oculte os fatos de exemplo e assuma os erros.Com esse tópico todos ficam cientes!

Não era pra ser na categoria server?Abç...

upa

Topico muito bom mobral vai me ajuda muito valeo ae