•  

Computadores do futuro poderão ser movidos a água

Pesquisadores desenvolveram tecnologia capaz de fazer com que a água possa representar a lógica 0 e 1 da informática

Imagem
Você já imaginou se o seu computador pudesse ser movido a água? Não estamos falando de refrigeração líquida, mas sim de processamento de dados feito graças a pequenas gotas de água. Essa é a mais nova tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Aalto University, nos Estados Unidos.

A logica utilizada está sendo chamada de “gotas hidrofóbicas”. O truque consiste em usar uma superfície que repele a água, se inclinando cada vez que uma pequena gota a atinge. Dessa forma, os cientistas calibraram o equipamento de maneira que, cada vez que a placa se oriente para um destino específico, seja possível registrar a sua posição.

Registrando a posição, é possível criar um mecanismo similar ao da leitura dos bits “0” e “1” em um computador, tornando as operações elementares tecnicamente possíveis apenas tendo um mecanismo à base de água como gerador de energia. O projeto ainda está em fase inicial de estudos, mas se mostra bastante promissor em seus primeiros resultados.

fonte:http://www.sciencedaily.com/releases/2012/09/120907082027.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+sciencedaily+%28ScienceDaily%3A+Latest+Science+News%29
Anexos
joinha.gif
joinha.gif (12.17 KiB) Visto 215 vezes

Eita, muito bom hen !

LoL ESSA AI E NOVAAAAAAAAA !

nossa :O . cadaa coisa viu hahaha, da hora (:

Muinto Bom...

xD

Nossa que massa heim , a tecnologia cada vez mais esta avançando !

isto é mentira sabe pq

se vai faltar agua no mundo inteiro como que os computadores poderão ser movidos a ela?
isso é uma catastrofe

vey ja chega minha net ontem que eu pensei que tava movida a lenha :D

sensatioN; Escreveu:vey ja chega minha net ontem que eu pensei que tava movida a lenha :D

Era à carvão.

zuca Escreveu:
sensatioN; Escreveu:vey ja chega minha net ontem que eu pensei que tava movida a lenha :D

Era à carvão.

so podia mesmo
eu jogando mix pra min mita
e sa ____ dava lag
fiquei muito quemado