•  

Conheça e aprenda a utilizar a rede social de games Estou Jogando

Ganhar espaço em um mundo virtual cada vez mais disputado por redes sociais não é tarefa das mais fáceis, mas foi no meio deste caos que a rede social Estou Jogando começou a se destacar no Brasil. O serviço já tem mais de 150 mil jogos cadastrados e está em constante expansão. Compartilhe e fique sabendo os jogos que todos estão jogando, marque quais você zerou, quais abandonou, quais você tem, quais seus favoritos e até mesmo faça uma análise e dê a sua nota.

Cadastrando

Imagem
Antes de mais nada, acesse o site pelo link e clique em Quero Participar. O cadastro é simples e rápido. O serviço tem sincronização total com o facebook, e tudo que você precisa é associar sua conta ao site.
Imagem
Use sua conta no facebook para fazer o cadastro.

Na tela seguinte, apenas clique em "entre usando o Facebook" , e dê permissão ao site para ter acesso à sua conta. Caso queira que seus amigos vejam suas atualizações no Estou Jogando, o site também perguntará se pode publicar em seu nome.

Quem é você e o que você joga?

Imagem
Nas duas telas que seguem, escolha o nick que você estará usando no site, e em seguida liste quais as plataformas que você utiliza, como Xbox 360,PC,PlayStation 3, Android, Snes, entre outros. Após tudo pronto, clique em Press Start e depois em Próxima Fase.
Imagem
A tela seguinte irá perguntar quais seus gêneros favoritos, preencha da mesma forma que a etapa anterior. Depois, alguns jogos serão sugeridos para que você os adicione.

Você poderá escolher entre diversos status. como "joguei", "zerei", "jogando", "abandonei ou "Quero jogar". Após considerar as sugestões, clique novamente em Próxima Fase.

Sua tela inicial
Imagem
Seu cadastro já está concluído, e esta é sua tela inicial. Veja agora as funções do menu principal da rede:

1 |Atividades e atividades globais|-> Ambos os links levam ao mesmo destino e mostram as últimas atualizações de todos os usuários do site.
    2 |Gamers|-> Aqui você pode procurar por amigos e usuários.
    3 |Jogos|-> Uma super lista com todos os jogos adicionados no site, você pode filtrá-los por plataforma e por gênero.
    4 |Barra de buscas|-> Útil para encontrar algum jogo em específico.
    5 |Barra de login|-> Onde ficam as informações sobre o seu perfil.
    6 |Amigos|-> Auto-explicativo, nesta opção você pode visualizar seus amigos adicionados.
    7 |Wishlist|-> Na wishlist você pode fazer uma “lista de desejos”, ou presentes, que você gostaria de ganhar em um aniversário, natal, ou outra data comemorativa. Esta lista pode ser facilmente compartilhada no facebook ou em outras redes sociais.
    8 |Estatísticas|-> Esta pequenas listas mostram a listagem de jogos que você já adicionou, nas sub-categorias jogando, já joguei, zerei, abandonei e quero jogar.
    9 |Mais estatísticas|-> Estas estatísticas fazem referência aos jogos que você tem adicionados. Quais deles você possui, quais você favoritou, quais você emprestou e quais você tem e quer trocar.
    10 |Atividades recentes dos amigos|-> Todas as suas atividades recentes, e a de seus amigos, estarão listadas aqui. Você pode comentar todas elas e facilmente acessar os perfis e os jogos adicionados.

Entendendo a página de um determinado jogo

Imagem
Por último, mas não menos importante, vamos entender como funciona a página individual de um determinado jogo, e o que podemos fazer nela:

1 |Adicionar|-> Este primeiro item funciona exatamente como as sugestões dadas pelo site quando realizamos o cadastro.
    2 |Atividades, Reviews e Notícias|-> A parte de atividades é esta visualização que estamos tendo. Reviews e notícias ainda não estão implementados no site.
    3 |Estatísticas|-> Aqui você pode ver quantas pessoas já zeraram o jogo, quantas jogaram, quantas abandonaram…além disto, clicando em uma das estatísticas, você poderá saber quem adicionou o jogo. Isto facilita caso você esteja em busca de uma nova amizade com os mesmos jogos que você.
    4 |Mais estatísticas|-> Assim como no perfil, estas estatísticas mostram quem adicionou o jogo como favorito, quem tem, quem quer trocar, e quem está com o jogo emprestado.
    5 |Nota|-> A média geral das notas dadas pela comunidade. Caso tenha adicionado o jogo, você também pode dar a sua.
    6 Comentários Quer deixar uma crítica? Um comentário? Gostaria de jogar o jogo e quer saber a opinião de alguém? Basta comentar neste espaço.

Isso a varias maneira de divulgar um servidor facebook,twitter,orkut,skype,steam entre outras redes sociais essa aqui e especialmente pra games então to esperando oque?Eu ja to divulgando o meu server :P

Fonte
Anexos
atividade.JPG

Eu tinha ganho convite para o Beta dessa rede, gostei do que vi, mas ninguém que eu conhecia passou a usar a rede, então larguei.

Meu perfil: http://estoujogando.com.br/usuario/zuca

Nossa complicado demais para fazer tudo isso até acustumar e 3 anos KKK'
e bem mais facil ligar o sXe abrir o cs e conectar em um sv
apesar disso ser uma boa ideia para quem tem net ruim..