•  
     

Criador do Android critica Siri e defende conversa só entre pessoas

Você já conhece o iPhone 4S e o Siri, o assistente inteligente que é a principal novidade do smartphone, já conquistou o mundo e até virou piada. Mas o sucesso dele não agradou a todos – especialmente à concorrência. Em entrevista após um evento, o chefão do Android, Andy Rubin, criticou duramente o novo sistema de interação da Apple.

De acordo com o AllThingsD, Rubin não é adepto da ideia de você conversar com seu aparelho – para ele, a comunicação deve ser apenas entre um usuário e outro, sendo o telefone apenas um assistente, o meio que torna essas conversas possíveis.

Para ele, as pessoas sempre “falaram” com o próprio celular, mas na realidade estão em uma chamada com alguém do outro da linha, sem conversar diretamente com o eletrônico. Além disso, Rubin conta que um dos cofundadores do Android, Rich Miner, possui uma companhia similar que também trabalha com comandos de voz, a Wildfire.

Desse modo, o Siri não seria uma ideia inovadora, mas uma boa ação da Apple, que descobriu que essa tecnologia já está pronta para atingir o consumidor geral.



Fonte: http://www.tecmundo.com.br/iphone/14585 ... z1bboTJZ3i
 
Nínguém comentou triste