•  
     

Criando um texto quebrado ao meio.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 800x600 pixels, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool e escreva uma palavra qualquer como na foto abaixo.


Imagem


02. Agora vá em Layer> Rasterize> Type para rasterizar a layer de texto, pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool e selecione parte do texto, como na foto abaixo.


Imagem


Imagem

03. Agora vá em Edit> Free Transform, com a tecla Ctrl pressionada clique e arraste o ponto diagonal superior direito e distorça a parte selecionada como na foto abaixo.

Imagem

04. Com as teclas direcionais do teclado mova a parte selecionada para cima e para a direita.


Imagem


05. Pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, selecione uma pequena parte de alguma letra, no caso do tutorial a letra P, vá em Edit> Free Transform.


Imagem

06. estique a "perna" do P com na foto abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação, repita o procedimento na letra L.


Imagem

07. Agora vá em Edit> Free Transform, na barra de opções da ferramenta defina o valor de -30° em Rotation, pressione Enter para finalizar a transformação.


Imagem

08. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Gradient, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha o gradiente chamado Copper no modo Radial.


Imagem

09. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

Imagem


10. Agora vá em Layer> Create Clipping Mask e mude o modo de blend da layer para Lighten.

Imagem


ixo de todas as layers (acima apenas da layer Background), defina o valor da opacidade em 19%, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do preto para o branco no modo Linear e aplique no documento como na foto abaixo.


Imagem

12. Agora vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo.

Imagem

13. Pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool e crie uma seleção como a da foto abaixo, vá em Image> Crop


Imagem

14. Agora pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer para estilizar o background da composição, no caso deste tutorial foi usada uma imagem de tinta spray, caso queira utilizar a mesma imagem clique aqui para fazer o download (imagem4.jpg), com a imagem aberta (no caso a imagem do tutorial) pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool, na barra de opções da ferramenta defina os valores abaixo.

Imagem

5. Clique em qualquer parte branca da imagem para selecionar as áreas brancas, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, vá em Edit> Copy, volte ao documento que estamos trabalhando e vá em Edit> Paste, dê o nome de Spray Paint para a layer, vá em Edit> Transform> Scale, diminua o valor de Width (largura) e Height (altura) para 15%, rotacione levemente a imagem e pressione Enter para finalizar a transformação.

Imagem

16. Agora vá em Layer> Layer Style> Color Overlay, escolha a cor #8b756b e defina os valores abaixo.

Imagem

17. No final sua imagem estará como a da foto abaixo.

Imagem
]

*ronto


Fonte: http://www.tutoriaisphotoshop.net/