•  
     

!curiosidades do nosso corpo!

Usamos apenas 10% do nosso cérebro?

Não, não usamos apenas 10% do cérebro. Um especialista em neurociência, Barry Beyerstein, descobriu que isto não passa de um mito e que é totalmente mentira. Se apenas usássemos 10% do nosso cérebro, todas as pessoas que haviam sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), não teriam qualquer dano no cérebro.

Além disso, os exames ao cérebro, os TAC (Tomografia Axial Computadorizada), revelam que não existem áreas do cérebro que estão inactivas, também isto mais uma prova que afinal não usamos apenas 10% do cérebro!
Imagem




É perigoso despertar um sonâmbulo?

Não existe nenhuma ocorrência de algum sonâmbulo ter morrido ou ter tido algum tipo de ataque por ter sido acordado. É menos prejudicial acordar um sonâmbulo do que deixar que ele circule pela casa, podendo se magoar ou causar algum tipo de dano físico.

Imagem





Se arrancar um cabelo branco podem crescer dois?

Cada cabelo é originado no folículo e não é possível que cresçam dois cabelos num mesmo folículo. Isto explica a razão porque não crescerão dois cabelos brancos se arrancar um. O que acontece é que, se já lhe apareceu um cabelo branco, mais tarde ou mais cedo irão aparecer outros!

Imagem





Se barbear muitas vezes terá pelos mais grossos e mais rapidamente?

Se assim fosse, já teria sido encontrada a cura para a calvície e falta de cabelo nos homens, diz o Dr. Aaron Carroll. Quando a barba começa a crescer dá a sensação que ela é mais áspera, mas depois dos pelos terem crescido, apercebemo-nos que os pelos são exactamente iguais aos pelos anteriores.

Imagem





É possível aldrabar o teste do álcool?

Existem imensas teorias sobre a possibilidade de enganar o balão do teste de alcoolemia, mas felizmente (ou infelizmente) isto não é possível.

Uma das teorias mais comuns é que se consegue deturpar os resultados se tiver uma moeda na boca, por causa do cobre, que em contacto com a saliva, anula o álcool. Tal não acontece já que o balão mede a quantidade de álcool que existe no ar vindo dos pulmões, quantidade muito semelhante à existente no sangue.

Imagem


fonte http://www.curiosidadesdomundo.com
 
Opa! Sempre bom ficar ligado nessas paradas ae! Vlw!