•  

Decisão liminar no RJ impede o bloqueio de internet após o fim da franquia

A novela sobre o bloqueio de internet após atingir o limite do plano contratado acaba de ganhar mais um capítulo. E, mais uma vez, são os consumidores que ganharam a disputa. No estado do Rio de janeiro, as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo poderão ficar proibidas de realizar esse “corte”, algo que quase já tem acontecido em outras regiões do país.

Em caráter liminar, a juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial da Capital determinou que as companhias não poderão mais impedir o acesso à internet dos consumidores quando forem firmados contratos de serviço ilimitado. O que motivou a decisão foi uma ação civil pública ajuizada pelo Procon do estado. O caso tem gerado “uma enxurrada de demandas nos Juizados Especiais”, comentou a magistrada.

Imagem

Operadoras podem ficar impedidas de bloquear o acesso à internet.
Argumentos

“O consumidor, portanto, ficou impedido de utilizar o serviço sem a contratação de outro produto ou plano de dados avulso. Os princípios que norteiam as relações de consumo asseguram ao consumidor informação clara e adequada sobre os produtos e serviços, bem como o protegem contra a publicidade enganosa e as práticas comerciais desleais ou coercitivas”, afirma a juíza.

A Oi havia alegado que o bloqueio era necessário por motivos técnicos, mas a magistrada contra-argumentou dizendo que esse não é cerne da questão. Ainda resta-nos esperar pelas sentenças definitivas e eventuais recursos que as operadoras podem pedir. Para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio do acesso à internet não é ilegal, mas é preciso haver transparência nos comunicados com os consumidores.

.....

Será que os clientes das operadoras terão de volta – mesmo que de forma extremamente lenta – a conexão com a internet de forma ilimitada? Vamos aguardar para ver se essa decisão vai ser oficializada e criar uma jurisprudência para atender outros casos.
Fonte(s)

Convergência Digital/Ana Paula Lobo

Eu uso a TIM e ta mo ___ eu ligava o 3G ai inves de mandar mensagem falando que a franquia foi reduzida eles bloqueava o acesso :icon_redface:
Por isso que nem boto mais credito kkkkk'
E eu moro em SP não no rj kkk

O governo não investe em tecnologia e informação para ficar no poder

Gluke Escreveu:Eu uso a TIM e ta mo ___ eu ligava o 3G ai inves de mandar mensagem falando que a franquia foi reduzida eles bloqueava o acesso :icon_redface:
Por isso que nem boto mais credito kkkkk'
E eu moro em SP não no rj kkk

Tomara que de certo. Se der,possivelmente,no Brasil - POSSIVELMENTE - !! kk'

Anderson Escreveu:O governo não investe em tecnologia e informação para ficar no poder

Ninguém investe em Tecnologia e informação. Os Brasileiros parecem,que estão cômodos com os atos do Governo!

No Brasil é tudo caro

Um exemplo de cloud na UOL:

UOL Escreveu:16 cores de 1.4
Link: 100 Mb/s
Memória 64gb
Valor total R$ 5.782,40 no 1º mês
R$ 6.952,40 a partir do 2º mês
Sem defesa para ataques DDOS

7000 mil reais

Lá fora com 120 dolares, vc pega um dedicado com que que coloca esse cloud no bolso

64GB de memoria
1GB de link
12 threads de 3.8
Defesa pra DDOS