•  
     

Definindo opções de inicialização dos jogos - Steam

As opções de inicialização de jogo podem ser usadas para mudar as configurações do núcleo do jogo antes de rodá-lo (isto pode ser especialmente útil se as propriedades de vídeo para o jogo forem incorretamente definidas ou para resolução de outros problemas).

Esse tópico abrange opções de início de jogo pelo Steam, embora elas podem ser definidas criando-se um atalho para o jogo e definindo opções de inicialização do Steam para o atalho.

Definindo opções de inicialização

1. Clique com o botão direito no título do jogo na sessão Os meus jogos no Steam e selecione Propriedades
2. Na aba Geral, clique no botão Definir opções de arranque...
3. Defina as opções de inicialização as quais você gostaria de aplicar (lembre-se de separar cada código com um espaço) e clique OK
4. Feche a janela de propriedades do jogo e inicie-o

Opções para usar

* -autoconfig - Restaura as configurações de vídeo e desempenho padrões para o atual hardware detectado. Ignora a configuração dentro de qualquer arquivo .cfg até que esse parâmetro seja removido.
* -dev - Entra no modo desenvolvedor. Também desabilita o carregamento automático do menu de mapas de fundo e para a caixa de diálogo quando você sai do jogo.
* -condebug - Guarda tudo que aparece no console no arquivo de texto console.log.
* -console - Inicia o jogo com o console habilitado.
* -toconsole - Inicia o sistema diretamente no console, à menos que um mapa seja especificado com +map.
* -dxlevel <nível> - Força uma versão específica do DirectX quando o jogo é iniciado. Isso é útil quando sua placa de vídeo é compatível com o DirectX 9, mas roda muito mais rápido utilizando apenas DirectX 8 (ex: NVidia GeForce FX 5200). Multiplique a versão desejada do DirectX a ser usada por 10. Ex: Para DirectX 8.0, você iria usar -dxlevel 80.
* -32bit - Força o sistema à comecar em modo 32 bits. Apenas útil em sistemas operacionais de 64 bits.
* -fullscreen - Força o sistema a iniciar em modo tela-cheia.
* -windowed ou -sw - Força o sistema a iniciar em modo janela.
* -w <largura> - Força o sistema a iniciar com a resolução definida em <largura>.
* -h <altura> - Força o sistema a iniciar com a resolução definida em <altura>.
* -refresh <taxa> - Força uma taxa específica de atualização.
* -heapsize <kilobytes> - Especifica o tamanho da pilha (em kilobytes) que o jogo usará.
* -nocrashdialog - Omite alguns erros de 'memory could not be read' (a memória não pôde ser lida) não tratados.
* -novid or -novideo - Quando carregar um jogo com este parâmetro, o vídeo de introdução da Valve não irá aparecer.

Fonte: http://www.steampowered.com