•  
     

Depois de mais de 50 anos em plena juventude de produção, a Volkswagen resolveu aposentar a adorada senhora e já planeja uma substituta.

Perguntamos: dá pra substituir a Kombi?

Imagem

O mercado de veículos utilitários brasileiro acaba de receber uma notícia muito triste: a Kombi, seu veículo mais antigo em produção, vai ser aposentada. Depois de mais de 50 anos e de receber inúmeras modificações de motorização, itens de segurança e para reduzir a emissão de poluentes, a senhora mais trabalhadeira do Brasil dá adeus às linhas de montagens.

O primeiro veículo da Volkswagen que foi fabricado no Brasil deve deixar de ser produzido no final de 2013 para ser substituído pelo modelo da Volks que é vendido atualmente no mercado europeu. Mesmo com tanto carinho dos motoristas — quem nunca quis ter uma “Kombi Cortininha” quando jovem? —, o utilitário está sendo retirado de circulação por motivos de ordem legal.

Acontece que, a partir de 2014, a legislação vigente no Brasil exigirá que todos os veículos novos comercializados no país tragam incluídos airbags e sistema de freios ABS. Portanto, a fabricante alemã acredita que seja inviável remodelar a Kombi, que atualmente não é nenhum primor em segurança, para receber as novidades. O preço do veículo ficaria muito elevado e acabaria prejudicando o veículo na disputa por compradores.

Entra e sai

Imagem

De acordo com informações repassadas ao site Carsale, um informante da revista confirmou que a Volkswagen já está trabalhando em um modelo com condições de substituir a Kombi. A empresa sabe que o foco das vendas do utilitário está em pessoas que prezam sobretudo pela relação de custo-benefício do veículo e pelos baixos preços de manutenção.

Pensando nisso, a Volks deve trazer um veículo que atenda todas as exigências da nova legislação, mas que tenha praticamente o mesmo preço de comercialização. Para atrair novos consumidores, o novo veículo também deve oferecer versões mais luxuosas — que certamente serão muito mais caras.

Com isso, só nos resta esperar pelo último ano de existência da Kombi e aguardar alguma ação da fabricante para comemorar a aposentadoria do utilitário. Muito obrigado, Kombi!

Fonte: http://carsale.uol.com.br/novosite/revi ... kombi.html
 
huuuummm! niguem sabe neh
 
uh nova kombi sera massa
 
meu vo tem uma combi dessa kk
 
Eis o misterio...
pam pam pam paaaam...
 
 
KKKK como sera ?