•  

Deputado do Acre propõe audiência sobre projeto que proíbe lutas na TV

deputado federal Sibá Machado (PT-AC) propôs uma audiência pública para discutir o projeto de lei 5534/09, de autoria do deputado José Mentor (PT-SP), que propõe a proibição da transmissão de lutas marciais não olímpicas pelas de emissoras de televisão aberta. De acordo com o político acreano, a audiência será realizada nesta terça-feira (27), às 14h, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, em Brasília, e estarão presentes representantes das televisões abertas, lutadores, como Anderson Silva, e também médicos e estudiosos para discutir o tema.

- Na avaliação do autor do projeto e de outras pessoas, o MMA é uma luta violenta. Há quem acredita que isso incita a juventude. Isso na televisão aberta acaba fazendo uma campanha pela violência. Então propus uma audiência pública para que as pessoas debatam o tema. A audiência busca esclarecer se o teor do projeto de lei que propõe a proibição da transmissão de lutas marciais tem ou não razão, digamos assim. É para instruir os parlamentares antes de votar o projeto - explicou Sibá Machado ao GLOBOESPORTE.COM/AC, por telefone.
O deputado federal acreano ainda defendeu que não é contra a prática da modalidade e quer apenas que os parlamentares estejam por dentro do assunto quando votarem o projeto.
- Nós não estamos propondo acabar com a modalidade da luta MMA, e sim apenas a transmissão dela via canal aberto. Já tiveram pessoas que querem mudar as regras da luta, para deixá-la menos violenta. Eu não sou contra o MMA, estou apenas promovendo uma audiência para que os deputados conheçam o tema e votem no que achar melhor.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Acre, clique em globoesporte.globo.com/ac. Siga também o GE AC no Twitter.
Anexos
c6cffdca-6f72-4524-8d66-1280366a2695_cigano-x-velasquez.jpg
Última edição por Junniiin1 em 27 ago 2013 12:55, editado 1 vez no total.

Acho o boxe mais da hora, muitas esquivas e nocautes, já o MMA é sangue pra todo lado

mma eo poder mano esse cara e maluco aff

1003756_206889812804908_952630212_n.jpg
1003756_206889812804908_952630212_n.jpg (11.95 KiB) Visto 42 vezes

Ele tá precisando de um shampoo desse aí,

vai tirar minha wwe na #$@! :icon_lol: :icon_lol:

Imagem

GABRIEEL ! Escreveu:Acho o boxe mais da hora, muitas esquivas e nocautes, já o MMA é sangue pra todo lado

Eu faço boxe manin, é muito dahora, mais MMA e Boxe é sangue do mesmo jeito, agora na noticia, acho que não é só o MMA, são as Artes marciais em geral ; /