•  
     

Descubra como engenheiros criaram o robô gigante de um T-Rex do Jurassic Park

Imagem

Segundo o site Megacurioso, o filme “Jurassic Park” foi criado em uma época em que efeitos especiais realizados pelos computadores não eram os responsáveis por grande parte dos sucessos do cinema. Entretanto, o filme acabou revolucionando a indústria cinematográfica ao trazer os dinossauros de volta ao planeta.

Como sabemos, tecnologia da época era bastante limitada. Para garantir que o resultado parecesse o mais real possível, a equipe de produção contou com dinossauros-robôs gigantes durante as filmagens. Dos 14 minutos de filme com a aparição de dinossauros, apenas quatro minutos contaram com dinossauros digitais, e todo o resto foi produzido com a animatrônica (uso de eletrônica e robótica para criar bonecos ou fantoches que pareçam ter vida).


Os responsáveis por dar vida aos assustadores dinossauros foram os funcionários da empresa Stan Winston Studios, que recentemente divulgou vídeos que detalham todo o processo de criação e desenvolvimento do T-Rex, animal que apavorou crianças da década de 90. Que você confere abaixo o capítulo I:


Os material, que foi dividido em três capítulos no YouTube, traz o depoimento dos designers mecânicos do projeto, além de cenas inéditas dos bastidores e detalhes da criação do T-Rex, como desenhos, maquetes e, por fim, o acabamento do robô. Confira abaixo :

Capítulo II:



Capítulo III:


Créditos: Kane ForumCPU
Fonte
 
ki ____ muito legal
 
Tudo bem feito , massa ;)