•  

[Tutorial] Desinstalando um programa por inteiro do computador !

Quando nós desinstalamos programas de nosso computador, nem sempre todos os seus arquivos e pastas são removidos.

Estes resquícios acabam somente ocupando espaço em disco e muitas vezes você nem consegue lembrar onde estão para apagá-los manualmente.

Para resolver este problema existem diversos desinstaladores. Um dos mais populares é, sem dúvidas, o Revo Uninstaller. Com ele você poderá desinstalar programas de maneira simples ou eliminá-los completamente de sua máquina, sem deixar nenhum vestígio.

O Baixaki vai lhe ensinar agora a usar este ótimo programa, indispensável para quem quer desinstalar por completo qualquer programa de seu computador e deixá-lo funcionando corretamente, afinal ele também possui ferramentas para otimização do seu sistema. Sem mais delongas, mãos à obra.

DESINSTALADOR

Ao abrir o programa pela primeira vez, você terá na tela a exibição da guia Desinstalador. Como o próprio nome deixa claro, aqui é o lugar onde você retirará programas de seu computador.
Imagem
Os programas são listados na tela, mas para encontrá-los você também pode usar a opção de pesquisa. Conforme você vai digitando, os resultados vão sendo filtrados.
Imagem

Quando você encontrar o programa que deseja remover, dê um duplo clique sobre ele para iniciar o desinstalador. Uma janela aparecerá na tela com quatro opções diferentes de desinstalação. Escolha a que melhor lhe convier e pressione o botão Avançar.
Imagem

Neste tutorial ensinaremos o processo mais complexo de desinstalação, o modo Avançado. Este processo é feito em quatro passos. No primeiro será criado um ponto de restauração do sistema, no segundo será feita uma análise dos dados do aplicativo antes de desinstalá-lo, logo em seguida será executado o seu próprio desinstalador. Confirme a desinstalação normalmente e vá para o último passo.
Imagem
Depois desse processo, o Revo Uninstaller verificará o seu sistema atrás de sobras do programa que acabou de ser desinstalado. Finalizada esta análise, clique em Avançar.
Imagem

Na próxima tela, serão exibidos todos os itens que restaram à desinstalação. Tome cuidado para não apagar arquivos e/ou pastas úteis a outros programas. Certifique-se de que está apagando somente os arquivos presentes na pasta do programa desinstalado e clique em Excluir para apagá-los. Terminada esta etapa, clique em Avançar e sua desinstalação terá terminado.

Imagem

Esperto ter Ajudado;;; @

Fonte: Tecmundo

Bom tutorial,daria joinha se não fosse cópia.

Dessa eu não sabia,eu desinstalo de outra forma.

+Kaique^; Escreveu:Bom tutorial,daria joinha se não fosse cópia.

cópia ?
Eu uso ele, mas peguei um tutorial pronto !

Lucas ;D Escreveu:
+Kaique^; Escreveu:Bom tutorial,daria joinha se não fosse cópia.

cópia ?
Eu uso ele, mas peguei um tutorial pronto !

Isso faz ser uma Cópia.
Não é com suas imagens próprias,não é com suas palavras,então é Cópia.