•  
     

Dia das Bruxas: como assustar pessoas com truques de Química

Com um pouco de conhecimento científico e alguns ingredientes simples será possível assustar a todos neste Dia das Bruxas
Imagem
Casas de mágica costumam vender “fios químicos”, cadernetas que dão choque, cigarros explosivos e outros objetos que podem ser usados para pregar uma peça em amigos, parentes ou vizinhos. Porém, com um pouco de conhecimento básico de Química e ingredientes que podem ser facilmente encontrados, você será capaz de assustar qualquer um gastando muito pouco. Preparado?

1. Bomba de ___ infernal
Apesar do nome, não se preocupe: nada vai explodir aqui. Na verdade, você não precisa sequer de fogo para realizar este experimento. Basta raspar as cabeças de 20 palitos de fósforo (que são feitas à base de enxofre) e depositar a substância dentro de uma garrafa plástica. Depois, adicione também duas colheres de sopa de amônia, que por si só já cheira mal.
Imagem
Chocalhe bem a garrafa para que o conteúdo se misture e guarde-a por alguns dias. Depois, basta destampar a “bomba” e arremessá-la contra o seu alvo. Lembre-se, porém, de usar luvas para evitar que seus dedos acabem fedorentos.

2. A explosão do ketchup possuído
Esta peça requer mais dedicação. Para começar, convide seus amigos para um lanche, servindo hambúrgueres ou pizza, por exemplo. Mas, antes de eles chegarem, pegue um vidro de ketchup que esteja quase acabando e adicione um pouco de bicarbonato de sódio dentro do frasco. Não chocalhe o frasco, ou você colocará tudo a perder.

Depois, basta servir a refeição e esperar até que alguém resolva agitar e abrir a tampa do ketchup. Neste momento, a mistura vermelha espirrará com força, como é possível conferir no vídeo acima. Depois de assustar a todos, não se esqueça de se oferecer para lavar a toalha de mesa. Você não vai querer aborrecer sua mãe, vai?

3. O estranho caso da urina azul
Sabe o que fica muito bom junto com o truque do ketchup? Um pouco de Coca-Cola ou Pepsi misturada com azul de metileno. Essa substância costuma ser vendida em pet shops e não causa mal ao ser humano se for ingerida em pequenas quantidades. Porém, uma colher de sopa deve ser o suficiente para fazer aquele primo chato se assustar ao ir ao banheiro: a urina dele deve ficar esverdeada ou completamente azul.

4. Sangue, sangue!
Publicada um tempo atrás, a experiência de sangue falso também pode ser uma boa pedida neste Halloween. Para reproduzi-la, você precisará de glucose de milho, corante de alimentos vermelho, corante de alimentos azul e achocolatado em pó. Os corantes podem ser obtidos em casas de festas.

Basta então adicionar o corante vermelho em um copo com glucose de milho, deixando o líquido com uma coloração bem forte. Depois, despeje algumas gotas de corante azul, para regular a tonalidade do "sangue".

O achocolatado ajudará a tornar o sangue um pouco mais espesso e também, a deixar a cor mais realista. Porém, não abuse muito, se não você pode acabar denunciando que aquele sangue não é nada legítimo. E não se esqueça: os corantes de alimento mancham a roupa. Portanto, nada de usar naquela camiseta novinha ou jogar contra a roupa de outras pessoas.



fonte: tecmundo/curiosidades
 
Nossa man a do sangue falso e mt ____, já penso a cara de uma mae se fazer isso??


Steam : gremista1996

NerdBB.com - 4fun 5 - 200.98.214.108:27033
 
euuu acho qe a do sangue e falso tbm em