•  
     

dicas de sincronismo para usar mais de um dispositivo android

Uma das coisas que mais pesam a favor do Android em relação aos outros sistemas operacionais móveis é a sua integração com os serviços do Google e a facilidade de sincronizar dados. Como os serviços nos dispositivos com Android giram em torno de sua conta no Google, é exatamente nesse quesito que o sinconismo de dados do Android, para um ou mais gadgets, faz uma enorme diferença. Caso você possua mais de um dispositivo com Android, mas não sabe como fará para organizar os dados comuns em todos os dispositivos, acompanhe esta dica. Aqui, iremos relatar dois modos para que você possa obter sucesso nessa tarefa.

Utilize a mesma conta em todos os dispositivos
Como dito anteriormente, os dados sincronizados no Android utilizam a conta Google cadastrada no dispositivo para executar tal tarefa. Ao efetuar a autenticação em seu aparelho com os dados de uma conta do Google, seus contatos (do Google Contatos), compromissos (Google Agenda), e-mails (GMail), Chat (GTalk) e até mesmo os seus aplicativos baixados pela Android Martket serão sincronizados automaticamente.
Caso isso não ocorra, você pode “forçar” o sincronismo no seu aparelho. Basta ir no menu “Configurações”, “Contas e Sincronização”, selecionar a conta do GMail e os serviço que deverão ser sincronizados, e ativar.

1.jpeg


Utilizando a mesma conta do Gmail em todos os dispositivos, qualquer ação será realizada em todos os aparelhos, inclusive caso você acesse via web. Se você excluir uma mensagem em um dispositivo, por exemplo, essa mensagem será excluída em todos os outros.
Alguns aplicativos de terceiros, como o Twitter, não efetuam tal sincronismo tão regular. Caso você leia uma mensagem direta em um dispositivo, ao verificar em quaisquer outro lugar, tal mensagem estará definida como não lida – mas vale ressaltar que em todos eles a mensagem chega ao mesmo tempo.
Crie uma conta secundária para sincronia de dados em comum
Essa segunda sugestão é um pouco mais complicada para manter sempre a organização, mas com uma certa disciplina tem como ter um resultado muito bom.
Você pode criar uma conta que será utilizada por todos os seus dispositivos, mantendo assim a sua conta já existente do GMail intacta. Dessa maneira, se você não quiser que determinados dados seus sejam sincronizados com um outro aparelho, basta deixar apenas os conteúdos desejados nessa nova conta criada.
Para adicionar novas contas no dispositivo Android é bastante simples: acesse o menu
“Configurações”, “Contas e Sincronização” e “Adicionar nova conta”.

2.jpeg


Após adicionar todas as contas que você vai utilizar, siga os seguintes passos para fazer o gerenciamento do conteúdo sincronizado: “Configurações”, “Contas e Sincronização”, Seleciona a conta do GMail e ativar. Note que são os mesmos passos no caso de sincronismo de dados de uma única conta.
No caso de utilizar o GMail e o GTalk, será necessário definir qual conta será a principal de acesso. Para obter o conteúdo de uma segunda conta nestes dois serviços, é necessário utilizar a versão web app de cada um.
Seguindo um desses dois passos, você tem a possibilidade de sincronizar todos os seus dados em mais de um dispositivo com Android sem problema algum.

______________________________________
gostou aperte no dedin!
o senho e meu pastor e nada me faltara