•  
     

Dicas para se proteger de um Hacker.

Dicas para se proteger de um Hacker.

Olá Galera, farei um pequeno tutorial de dicas de
como deixar seu computador fera, limpinho e sem
trojans, keyllogers e outros.

Primeiramente,

Os keyllogers, trojans e vírus são passados por emails, que na maioria das vezes contém link's que ao clicar, abre uma caixa de download convencendo você a baixar, dependendo de seu interesse algumas pessoas cometem o erro de baixar.

Para não si infectar, não aceite programas ou arquivos por emails, messenger, orkut, web e outro local não confiável.

Pois estes mecanismos de transmissão de dados chamados keyllogers vem camuflados e passam até pelos melhores ant-vírus da atualidade.

Os ant-vírus apontam muitas vezes arquivos comuns como vírus, mais na menoria das vezes não são. Pois, certas extenções de arquivos são consideradas uma ameaça por conter código que ativam comandos do sistema, por exemplo : '' /DISC* DEL# FORMAT ROOM '' = Deletar Disco, Formatação geral. Então, o ant-vírus ver isso como ameaça, independente do código que esteje alí. As extenções mais perigosas são : .BAT / .EXE / .JPEG / .INI e outros. As mesmas só a .BAT é considerada agressiva a um ant-vírus.

Muitas dessas extenções são de arquivos do windows e extenções de fotos. Para camuflar os servers keyllogers os hacker's unem o maliocioso ao inofensivo, por exemplo : Tenho um arquivo .BAT ou seje, um arquivo que ao clicar ativa um código, ele pode ser um código para deletar seu windows, intão uno ele ao .JPEG, extenções usadas para fotos. Em seguida, terei uma foto simples, e inofensiva. Mais ao clicar você estará ativando 2 códigos. O comando para abrir a foto e o comando para '' deletar seu windows ''. Muitas vezes os hacker unem os servidores a fotos, músicas e te mandam pelo MSN, orkut e outros, para que assim após o download você instale sem notar o servidor.

Após instalado esse server fixa no seu computador e é muito difícil você notar que TUDO que você está digitando seje passado ao hacker, assim sendo senhas de banco, jogos, orkut e msn... E muitos outros tipo de coisas que pedem senhas.

O site do Priston aplicou o teclado virtual para que nenhuma conta seje hackiada por hackers, pois nada será teclado de seu computador, somente pelo virutal, assim mais segurança para nós jogadores.

Para não si infectar, nunca aceite NADA por locais inseguros da net. Si você quer manter sua conta e seus arquivos sempre em segurança siga essa e muito mais outras dicas que podemos estudar pela internet.




Agora, vamos falar de...

Vírus.

Para retirar vírus de seu computador, devemos primeiro notar si realmente estamos com alguma infecção.
Exemplos dos desempenho do computador com vírus : Lentidão, erros fatais, registros apagados, falha na abertura de arquivos e travamento do XP por questões anormais.

Devemos cuidar do assunto da forma basica primeiro.
Baixem um ant-vírus, instale-o, faça a varredura e programe ele para varrer o computador diariamente.
Utilize em conjunto o programa '' Desfragmentador de disco '' do próprio Windows, ele é um programa que limpa o seu computador e restaura algumas partes dos registros aumentando a velocidade de desempenho.

Si você é um usuário experiente, pode retirar o vírus manualmente.

Agora si você é um usuário cuidadoso e com pouca experiência, deixe seu ant-vírus por o vírus na quarentena e mantenha ele sempre atualizado, si o caso for de vírus persistentes o melhor a fazer é formatar o computador.

'' E meus arquivos ? Oque farei ? Não irei conseguir pegá-los novamente ? ''

Não, mais na próxima vez você pode adicionar o Disco Local '' D:/ ''.
Ou seje, um novo lugar para por seus arquivos. Pois vírus não atacam este setor do computador, ele não é ligado ao '' C:/ '' o disco local padrão.
Pois é lá que os vírus atuam, nas pastas do sistema na maioria das vezes.

O melhor jeito de deixar um vírus de lado e fora de ativação em seu computador é deixando um ant-vírus cuidar dele. Pois ele tem o mecanismo certo para isso.
 
Copio colo ?
 
uhsuhashuhauuhsa , e vc cade algum topico seu? so sabe vim critica os outros.. manézão'