•  
     

Diferenças Entre Windows 7 e Windows 8

Imagem

Podemos dizer que o Windows 8 teve grandes mudanças em seu visual, com essa febre de Android e tablet, a Microsoft criou um sistema operacional compatível com computadores desktops e tablets.

Tela Inicial do Windows 8

A mudança que observamos logo no início, é a tela de entrada para o sistema operacional. Com um visual diferente, com papel de parede básico, e com o relógio e a data atual. Basta o usuário clicar em qualquer parte da tela e digitar a senha para acessar o Windows 8.

Menu Iniciar (Metro)

Para quem está acostumado com o velho botão iniciar vai perceber que ele sumiu. Essa é a maior diferença entre o Windows 7 e 8. Agora temos a interface chamada Metro, como mostra na figura 1. Tem um formato de vários blocos, cada um com uma função específica. Por isso que podemos utilizar o sistema operacional nos tablets.

Imagem

Interface Desktop

Mas quem está acostumado com a interface do Windows 7, não se preocupe, o Windows 8 possui uma interface que se chama “Iniciar Simplificado”, um bloco que faz parte do novo botão iniciar do Windows 8.

Também poderá utilizar as teclas de atalho WIN + W, como mostra na imagem 2.

Imagem

Nele podemos encontrar algumas ferramentas de sistema como o painel de controle, o Gerenciador de Tarefas, o Prompt de Comando e outras.

Windows Explorer

Não teve grandes mudanças em relação à pasta Windows Explorer. Ele ainda tem a mesma interface do anterior. O que encontramos de diferente e que ele inicia diretamente da pasta “Applications”. É uma nova pasta de sistema que o usuário com certeza irá utilizar bastante, por causa da ausência do Menu Iniciar. A imagem 3 mostra uma comparação entre o Windows Explorer do Windows 7 e do Windows 8.

Imagem

Pesquisa

A nova caixa de pesquisa do Windows 8 é mais simples e direta, olhando na Imagem 4, podemos perceber que tem apenas a caixa para fazer a pesquisa e a opção de procura, como aplicativos, configurações, arquivos, e-mails, etc.

Imagem

Gerenciador de tarefas

Muito mais “enxuto”, o novo Windows 8 mostra uma lista dos programas que estão executando no momento, como podemos observar na imagem 5. E para encerrar um aplicativo basta selecionar e clicar no botão “Encerrar tarefa” se você clicar no botão de “mais detalhes” você terá acesso a uma lista de aplicações e processos que estão em segundo plano, juntamente com um mapa de calor do CPU e da memória. Como mostra na imagem 5.

Imagem

Transferência de arquivos

O sistema de cópia de arquivos foi melhorado. Quando o usuário precisar copiar vários arquivos ao mesmo tempo, ficará tudo na mesma janela, com isso, para o usuário ficará mais fácil o acompanhamento dos arquivos. E o melhor você terá a opção de pausar uma transferência e também poderá ver a velocidade de transferência de um arquivo basta o usuário clicar no botão Mais Detalhes. Como mostra na imagem 6.

Imagem

Fonte
 
tem muita diferença msm
 
nice man, windows 8 é bacana, mais não consegui me acostumar com ele
quem sabe daqui um tempo eu mude, enquanto isso prefiro o winseven
 
meu not e windows 8 uso so pra trabalho de escola ;pp
 
Eu não gosto do Windows 8,pois tem muitos bugs e tem muitas incompatibilidade com muitos programas.

Mais acredito que logo mais Eles arrumam isso.
 
eu tenho o windows 8 no meu notebook e bem diferente para jogos nao recomendo ele da muitos erros agora para o resto e bom sim prefiro o windows xp profissional =D
 
Achei o 8 bem mais legal
 
o windows 8 e bem mais bonito kkkk
 
fasTTT Escreveu: eu tenho o windows 8 no meu notebook e bem diferente para jogos nao recomendo ele da muitos erros agora para o resto e bom sim prefiro o windows xp profissional =D


Mais isso vai mudar.

Quando atualizarem o Windows 8,vai tirar os bugs de incompatibilidade.

durateston Escreveu:o windows 8 e bem mais bonito kkkk


Mais bonito,só que com mais bug que os outros.