•  

Dilma: "Brasil precisa produzir ciência e tecnologia".

No programa "Café com a Presidente", da rádio Nacional, Dilma se pronunciou sobre planos relacionados a tecnologia. Eis um resumo:

Imagem

“Por isso, vamos investir nas pequenas empresas de tecnologia, que geram muitos empregos – principalmente contando com jovens que têm uma imensa capacidade de criar. Uma das medidas mais importantes desse programa é que nós vamos oferecer cursos para 50 mil trabalhadores do setor de tecnologia da informação.”

“Ela (A política 'Brasil Maior', que reduz impostos das empresas de software em relação ao pagamento da previdência de seus funcionários) é importante porque reduz o custo do trabalho e aumenta a competitividade das empresas”, disse. “Nós também reduzimos os impostos para as empresas que queiram produzir semicondutores e tablets no Brasil”

Dilma ainda comentou sobre a OBMEP (Olimpiada Brasileira de Mátemática das Escolas Públicas):

“A matemática é o primeiro passo para o desenvolvimento científico e para a inovação tecnológica, porque é a base de todas as ciências e é fundamental para o aprendizado das engenharias, da física, da tecnologia da informação, da ciência dos computadores, por exemplo. A matemática ajuda a despertar o interesse dos nossos jovens pela ciência e pelo conhecimento.”

Fonte: Info

Legal isso , mais também tem que investir em colégios públicos porque os professores não ensina direito , faltam muito e por isso não tem aula . Não tenho nada contra o colégio público mais essa é a verdade em cada 10 alunos 5 querem aprender mais falta os professores de qualidades para ensinar . Meu colégio é o pentágono !

lombardi Escreveu:Legal isso , mais também tem que investir em colégios públicos porque os professores não ensina direito , faltam muito e por isso não tem aula . Não tenho nada contra o colégio público mais essa é a verdade em cada 10 alunos 5 querem aprender mais falta os professores de qualidades para ensinar . Meu colégio é o pentágono !

Pentágono do RJ? É particular né? ;x

Eu faço dois colégios federais, públicos (Médio e Técnico), e estou em greve nos dois há quase 3 meses, e ainda sem previsão de volta. Ela tem razão em dar incentivos a ciencia e tecnologia, mas a educação ainda está na recuperação, precisa dar uma virada grande.

E sobre os alunos que não querem aprender, é porque eles começam lá no 1º ano dos colégios municipais, as vezes faltam professores, ou os que tem tem uma "baita vontade" pra ensinar, e os alunos vão se acomodando. Chega no ensino médio, ensino estadual "excelente". O cara não consegue nem entrar na faculdade com cotas, reclassificações, etc, por que? Falta incentivos aos estudos. GRANDES incentivos.

Devia-se aliar a tecnologia com a educação. Como colocar projetores e computadores para os professores nas salas de aula, para palestrar com vídeos, slideshows, ele mesmo poder consultar a internet. Exemplo: Uma aula de astronomia mostrando um mapa celestial, fica ____ demais. Além disso, investir na formação técnica dos ESTADOS, pois sobra muito dinheiro.

Aqui no RJ por exemplo, é uma baita filha da pultagem: A nota do IDEB do Ensino Medio se eu não me engano foi 2,5. 2,5. Sabe o que é 2,5? Aí cresceu para 2,7, e fizeram uma baita festa: "A educação está melhorando", e etc.
Cara, 2,7. Eu não ficaria feliz com uma nota dessas.

tem q investir tem varias reportagens d pessoas q n recebem um bom atendimento nos hospitais publicos por conta da aglomeracao de pessoas... tem q investir em educacao tbm...

se tiririca um dia for eleito pra presidente ele vai mostrar como se faz pra dilma

kelf632 Escreveu:tem q investir tem varias reportagens d pessoas q n recebem um bom atendimento nos hospitais publicos por conta da aglomeracao de pessoas... tem q investir em educacao tbm...
se tiririca um dia for eleito pra presidente ele vai mostrar como se faz pra dilma

kelf632 Escreveu:tem q investir tem varias reportagens d pessoas q n recebem um bom atendimento nos hospitais publicos por conta da aglomeracao de pessoas... tem q investir em educacao tbm...

kelf632 Escreveu:se tiririca um dia for eleito pra presidente ele vai mostrar como se faz pra dilma

kelf632 Escreveu:tiririca um dia for eleito pra presidente

kelf632 Escreveu:tiririca presidente

kelf632 Escreveu:tiririca

Imagem

lombardi Escreveu:Legal isso , mais também tem que investir em colégios públicos porque os professores não ensina direito , faltam muito e por isso não tem aula . Não tenho nada contra o colégio público mais essa é a verdade em cada 10 alunos 5 querem aprender mais falta os professores de qualidades para ensinar . Meu colégio é o pentágono !

zuca Escreveu:

kelf632 Escreveu:se tiririca um dia for eleito pra presidente ele vai mostrar como se faz pra dilma

kelf632 Escreveu:tiririca um dia for eleito pra presidente

kelf632 Escreveu:tiririca presidente

kelf632 Escreveu:tiririca

Imagem

ql eh o lema dele mesmo?

"pior do q ta nao fica"

kelf632 Escreveu:
ql eh o lema dele mesmo?

"pior do q ta nao fica"

Exatamente.