•  

Diretor escolhe os 5 melhores clipe de funk ostentação

Imagem

EDUARDO ROBERTO

Em 2012, o funk, principalmente aquele feito nas periferias de São Paulo, conseguiu atingir o nível de fênomeno. Foram vários hits, vistos e compartilhados à exaustão na internet, bailes lotados, um novo MC todo dia desfilando beats, carros, joias, festas. Goste ou não, ignorar o estilo é colocar uma venda nos olhos. Há duas décadas o funk vem abocanhando pelas beiradas a preferência do público brasileiro, especialmente o urbano. A internet e a sensível melhora nas condições econômicas da base da pirâmide social tem papel importante no crescimento do gênero.O diretor Renato Barreiros, que você já viu por aqui na MTV no documentário 'Funk Ostentação' e no clipe do MC Thiaguinho, 'Entra no meu jogo', escolheu pra gente os cinco clipes que resumem o que foi o funk paulistano no ano de 2012. Aumenta o som:

MC Guime – 'Plaque de 100'

Música de funk mais escutada em 2012. Revolucionou a produção dos clipes de funk ostentação com elementos profissionais e direção de arte quebrando o estilo "documental" que existia até então.

MC Lon – 'Novinha vem que tem'

Marcou o retorno de um dos mais importantes MCs de funk, Mc Lon, e sua entrada no Funk Ostentação. Foi o primeiro clipe do gênero a contar uma história em seu roteiro. Inseriu ainda um estilo mais pop ao funk.

MC Nego Blue - 'É o Fluxo'

Clipe de alto investimento, com locações e elementos luxuosos, além de um trabalho de animação diferenciado usado em uma das cenas, personalizando o jatinho do personagem. Nego Blue é um dos artistas mais talentosos da cena e considerado uma das melhores vozes.

MC Bola - 'Ela é Top'

Hit que transcendeu o universo do Funk, atingindo outros públicos com seu ritmo dançante, contou ainda com a presença VIP do jogador Robinho e exaltou a mulher de uma maneira poucas vezes vista no funk.

MC Dede – 'As Minas do Camarote'

Clipe de um dos maiores nomes do funk paulistano, contou em seu casting com dançarinas e modelos profissionais conhecidas do público por fazerem parte de programas populares da TV. Foi um dos primeiros a dar grande importância para a parte técnica de fotografia.

bibliografia: http://mtv.uol.com.br/musica/diretor-es ... ostentacao

Novinha vem q tem , plaque de 100 , é o fluxo tenho tudo no meu cel :D
Melhores funks..
Menos os funks pesados que fala muito palavrão c"u" , bucet# assim eu acho paia..

Gosto é igual c# mesmo, gostei so do plaque de 100 o resto não me agrada nada ;/

Eu queria só o carro dele tava bom kkk

BEM LOKO OS FUNKAO HEHE

bem legal

locão so funk bom

Mano Aprescia uma Musica de Verdade aee

isso e Musica

aff só funk de são paulo eca !

Jao Zika Escreveu:Mano Aprescia uma Musica de Verdade aee

isso e Musica

essa aki é os caras aqui da minha vila, FAMILIA IML

LONDRINA-PR

essa aqui ja é os KAMIKAZE DO GUETO-PR