•  
     

Documento com informações sobre o Xbox 720 vaza para a internet

Relatórios da Microsoft mostram algumas novas tecnologias e o preço previsto para o aparelho.

Imagem

Como pudemos acompanhar na E3 2012, Microsoft e Sony não devem lançar novos consoles ainda este ano. Porém, muitas pessoas acreditam que em 2013 o bicho vai pegar, com os três principais fabricantes (Sony, Nintendo e Microsoft) investindo pesado em novos sistemas.

Mas, falando no video game da gigante de Redmond, segundo o site The Verge, vazaram para a internet alguns importantes documentos da empresa, que detalham informações a respeito do seu próximo console, tratado ali como “Xbox 720”.

Apesar de ser um relatório já antigo para o mundo da tecnologia, datado de agosto de 2010, o artigo aponta novidades que tem tudo para se confirmar, como uso do SmartGlass, menus com a interface Metro (a grande novidade do Windows 8) e Xbox TV.
Video game poderoso

O documento trata o Xbox 720 como “a única caixa de entretenimento necessária para se viver”. Ou seja, a Microsoft deve inserir uma grande gama de funcionalidades no próximo console. Ele provavelmente será compatível com tablets, celulares com Windows Phone e PC, tornando possível o desenvolvimento de aplicativos multiplataformas. O SmartGlass já é uma prova disso



Imagem

O hardware do novo aparelho também precisa ganhar grandes melhorias para que ele possa centralizar todo o entretenimento de uma casa. Suporte ao Blu-ray, 3D nativo e resolução de 1080p são algumas das promessas presentes no relatório. Há a promessa de que o video game deve apresentar desempenho seis vezes superior ao Xbox 360.

O melhor disso tudo é o preço: de acordo com os relatórios, o Xbox 720 já com o Kinect 2 não devem sair por mais de 299 dólares, cerca de 610 reais no câmbio de hoje – um preço extremamente competitivo para um video game novo.

Kinect 2 – mais precisão

O Kinect 2 também promete apresentar muitas novidades. Um dos grandes diferenciais deve ser o hardware dedicado, que teria como única função processar as informações obtidas pelo sensor de movimentos. Além disso, o aparelho deve ganhar suporte a até quatro jogadores, bem como melhorias em seu sistema de captura RGB e de áudio.


Imagem
Outra informação interessante dos documentos trata da interatividade entre os jogadores. [b]A ideia seria fazer com que eles possam casar a jogabilidade sem controles com a utilização de periféricos. Dessa forma, ao invés de eliminar os gamepads, a Microsoft quer que tudo culmine em uma experiência mais imersiva possível.
Project Fortaleza, os óculos para o Kinect 2

Por fim, os relatórios também mostram um novo periférico para os aparelhos, algo que trabalharia de forma semelhante ao Project Glass da Google. Chamado nas imagens de "Fortaleza Glasses", nelas é possível perceber os seus diferentes usos.

[/b]
Imagem
Ao que tudo indica, o “Fortaleza Glass” se comunicaria com o Kinect 2 e com o Xbox 720 por meio de conexões Wi-Fi, trazendo novas experiências com realidade aumentada. Nos documentos, o aparelho é previsto como um produto para 2014, de maneira que ele deve ser lançado tempos depois do novo console.

fonte
 
Já Xbox 720? Isso e inacreditavel!!!
 
vai ser ___, principalmente se for baratinho assim
 
Mesmo o xbox720 sendo muito ____,
nunca chegará aos pés dos gráficos dos pc's