•  
     

Dorival Júnior acerta volta ao Vasco e será apresentado nesta quinta-feira

Treinador campeão da Série B de 2009 retorna a São Januário após rápida negociação e reestreia no clássico diante do Flamengo, neste domingo
Imagem
Dorival Júnior em sua primeira passagem pelo
Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Pouco mais de três anos e meio após deixar o Vasco, Dorival Júnior teve o retorno à Colina confirmado na tarde desta quarta-feira. O treinador campeão da Série B em 2009 acertou os últimos detalhes em reunião no Rio de Janeiro com a diretoria que começou na manhã desta quarta e terminou pouco antes do segundo treino da equipe, à tarde.

Por meio de seu site oficial, o Vasco informou que a apresentação de Dorival Júnior será nesta quinta-feira, às 14h30m, em São Januário. A expectativa era de que ele pudesse comandar o treino nesta quarta, mas por conta das negociações, não houve tempo suficiente.

A negociação foi rápida e durou, oficialmente, cerca de 24 horas. O interesse do clube em manter o alto nível no cargo e evitar mais um princíprio de crise causado pela dificuldade financeira pesaram, assim como a vontade do técnico, fora do mercado há quatro meses.
Dorival chega para substituir Paulo Autuori, que pediu demissão porque a diretoria não cumpriu a promessa de colocar os salários em dia até 5 de julho. O novo chefe - que ainda tem R$ 750 mil a receber, referentes à sua primeira passagem pela Colina - vai receber salário semelhante ao de Autuori. Com a necessidade de enxugamento da folha e controle no orçamento, um teto salarial estabelecido (de R$ 300 mil) baseou as conversas.

A reestreia do treinador pelo Vasco será no próximo domingo, em Brasília, justamente contra o seu último clube, o Flamengo, que Dorival comandou até março deste ano.


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/07/dorival-junior-e-o-novo-tecnico-do-vasco.html
 
tava na hora mesmo !