•  

Efeito de Texto Broken Glass

Passo 1

Crie um novo documento (Ctrl + N) com 1000 x 600 px, 72 dpi, fundo transparente. Em seguida, selecione a Gradient Tool e uso de gradiente do espectro refletido no modo gradiente.

Imagem

Preencha lona com gradiente escolhido.

Imagem

Passo 2

Em seguida, reduzir a saturação gradiente usando Image> Adjust> Hue / Saturation com seguintes configurações:

Imagem

Etapa 3

Hora de adicionar o texto. Sai a Horizontal Type Tool e escreva algo como "Mestre de Arte" no meio da tela com a cor (# 000000) preto. Eu tenho usado Cooper font Std (150px, Sharp).

Imagem

Etapa 4

Agora vamos usar as opções de mistura para trazer efeito de vidro quebrado. Com a camada de texto selecionada, vá em Layer> Layer Style> Blending Options e aplique Drop Shadow, Outer Glow, Bevel and Emboss, textura, cetim e Stroke.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de aplicar todos estes estilos de camada do resultado deve ser parecido com o meu na foto abaixo:

Imagem

Etapa 5

Gostaria de aplicar o mesmo gradiente no topo do texto para obter efeito pseudotransparent. Ir para a camada de gradiente e pressione Ctrl + J para fazer uma cópia dessa camada, mova essa camada acima de todas as camadas na paleta de layers.

Imagem

Agora aplique Layer> Create Clipping Mask ou pressione Ctrl + Alt + G para criar uma máscara de vetor para essa camada.

Imagem final

Imagem

Pronto

Fonte: http://translate.google.com.br/translat ... pstar.com/