•  
     

[Tutorial] Efeito Tocha Humana

Abra uma imagem no Photoshop (Arquivo > Abrir), de preferência de um homem. Eu vou usar esta:

Imagem

Selecione o homem com sua ferramenta de preferência, eu vou usar a “Ferramenta Laço Poligonal” . Não se esqueça de antes destrancar a camada (dê dois cliques no cadeado) e dar bastante Zoom para facilitar na hora de selecionar.

Assim que você selecionar a pessoa da imagem tecle CTRL+J para duplicar, vá em Imagem > Ajustes > Inverter e depois em Imagem > Ajustes > Remover saturação.

Crie uma nova camada e pinte-a de preto com a “Ferramenta Lata de Tinta” . Logo em seguida, arraste essa camada para debaixo da camada da pessoa. Sua paleta deve estar assim:

Imagem


Clique na primeira camada e tecle CTRL+E para unir as duas primeiras camadas.

Vá em Imagem > Girar tela de pintura > 90° Anti-horário, selecione Filtro > Estilização > Vento e tecle OK. Tecle CTRL+F para aplicar o efeito mais uma vez. Selecione a “Ferramenta Borrar” , deixe a “Resistência” dela em 50% e passe sobre o efeito de vento que demos.


Imagem

Volte a imagem para a posição original indo em Imagem > Girar tela de pintura > 90° Horário. Duplique a camada duas vezes (CTRL+J). Deixe a primeira selecionada e vá em Imagem > Ajustes > Matiz/Saturação, aplique estas configurações:

Imagem

Com esta mesma camada selecionada mude a “Opção de Mistura” para “Sobrepor” e mude a “Opacidade” para 60%.

Selecione a camada debaixo e vá em Imagem > Ajustes > Matiz/Saturação, aplique as seguintes configurações:

Imagem

Mude a “Opção de Mistura” para “Subexposição Linear” e passe a “Opacidade” de 100% para 55%.

Selecione a terceira camada, faça a mesma coisa, vá em Imagem > Ajustes > Matiz/Saturação e aplique estas configurações:

Imagem

Agora sua paleta de camadas deve estar assim:

Imagem


A ordem das camadas é de extrema importância.

Perceba que o efeito ainda precisa de acabamentos, ele precisa de mais realidade no fogo, nas chamas. Para isto, selecione a primeira camada e tecle SHIFT+CTRL+X, abrirá uma nova janela com algumas ferramentas diferentes. Selecione a “Ferramenta Turbulência” e vá passando nas chamas fazendo zig-zag. Feito isso tecle OK e faça o mesmo procedimento nas outras camadas (vermelha e laranja).

Por enquanto, sua imagem deve estar mais ou menos assim:

Imagem

Selecione a primeira camada e tecle CTRL+E duas vezes para unir as três camadas. Para obter o fundo da foto original novamente faça o seguinte:

Vá em Selecionar > Intervalo de cores e aplique estas configurações:

Imagem

Tecle CTRL+J com a seleção ativa. Desabilite a visibilidade das outras duas camadas, faça isto clicando no olho.

Imagem

Se sobrou restos da imagem dentro da parte onde estava a pessoa selecione a “Ferramenta Borracha” e apague. Abilite a visibilidade das outras duas camadas novamente, clique na camada do meio e segurando o CTRL dê um clique na camada de cima.

Imagem

Com a seleção ativa pressione “Delete” e depois CTRL+D para tirar a seleção. Apague a camada do topo e seu efeito está pronto!

Imagem

Fonte: http://www.dihitt.com.br/barra/tutorial ... cha-humana
 
ai sim eim meu kinder ovo.

Quando vc encontra o lacoste parece um panetone.

Cheio de frutas