•  

[GLOBO] Emerson diz que precisa de mais dois meses para recuperar tornozelo e nega saída

As marcas da batalha ainda estão lá. O mesmo tornozelo esquerdo que tirou o atacante Emerson de seis rodadas na reta final do Campeonato Brasileiro, segue inchado. E incomoda. Neste domingo, porém, o Sheik participou do tradicional Jogo das Estrelas, promovido por Zico, no Engenhão, e com arrecadação destinada a causas sociais. Mas no final, perto de deixar o estádio, ele parou para conversar com os jornalistas e disse que apenas dentro de dois meses deverá estar totalmente recuperado.

- No dia 4 (de janeiro) vamos retornar para iniciar o trabalho. O tornozelo, na verdade, é coisa de mais um ou dois meses, até porque, foi uma lesão grave. Foi um problema no osso e a esperança é voltar no início do janeiro para fazer um intensivão - disse o jogador, que voltou ao time tricolor na penúltima partida, contra o Palmeiras, e fez o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani.

O jogador não escondeu a gravidade da situação, mas também fez questão de lembrar que teve o consentimento do departamento médico.

- Está ruim, mas como é um jogo comemorativo, não exige tanto, pode dar uma segurada. Também comuniquei ao departamento médico do clube dizendo que participaria. Foi um convite do Zico e achei que a causa era bacana, por isso é importante estar aqui. Mas tudo com o aval do departamento médico - frisou Emerson

O chefe do médico do Fluminense, no entanto, diz desconhecer a situação do jogador, mas acredita que ele não será problema para 2011. Questionado se este tipo de lesão impossibilitaria que ele atuasse nas primeiras partidas da equipe na próxima temporada, Douglas Santos disse:

- Não sei a situação dele porque ele está de férias. Mas se jogou hoje... É preciso esperar a reapresentação para reavaliá-lo.

Sheik diz que fica

Se a situação clínica preocupa Emerson, a situação contratual não. Com vínculo com o Fluminense até 2012, ele espera cumprir o contrato, e nega que tenha chegado até ele propostas do mundo árabe, como foi especulado nos últimos dias.

- Tenho contrato até 2012, e se existe proposta, isso é com meus empresários. Mas se chegou, ninguém me passou nada. Estou super feliz no clube, onde conquistei um título importante e a confiança da torcida. Meu plano é no Fluminense.

FONTE: GloboEsporte