•  

Energia Renovável e Não-Renovável. Eis a Questão.

Hoje quando o assunto é a obtenção de energia elétrica, os pontos críticos a serem discutidos são sem duvida, se a fonte é sustentável, limpa e renovável. Ou seja resumidamente, quais os impactos ambientais que elas podem causar. As fontes não-renováveis – pelo menos não durante nossa estadia como seres humanos por aqui - como as de origem fósseis são as mais poluentes também. Petróleo, gás natural e carvão. A fissão nuclear também é considerada não-renovável, apesar de que pequenas quantidades de combustível nuclear (urânio, por exemplo) poder gerar energia durante longos anos a fio. E por gerar o famigerado lixo atômico, também é considerada não-limpa. Já a fusão nuclear é um pouco diferente. Tida como energia limpa por não gerar lixo radioativo é também mais segura em seu manuseio nos reatores do tipo tokamak, pois no caso do desligamento proposital ou acidental, o processo cessa no exato momento em que o reator é desligado. Por isso tudo é que, apesar dos desafios tecnológicos e de tantas Duvidas ainda, as comunidades científicas de todo o mundo segue com suas apostas na utilização futura da obtenção da energia através da fusão atômica. E para varia vamos torcer para o Brasil não perder, mais uma vez, o bonde, ou melhor, o reator da história!

Fonte

Ninguem comenta nos meus topicos cabeça, pensei que o pessoal gostasse !

Cara acho q vc divia fazer ums topicos engraçados e tals sabe pq topico assim ninguem ta afim de ler td issu

Banido' Escreveu:Cara acho q vc divia fazer ums topicos engraçados e tals sabe pq topico assim ninguem ta afim de ler td issu

Pensei que o pessoal gostasse !
Me falaram que e um forum serio, que nao pode ter brincadeiras :icon_rolleyes:

Mtu bom aprendi mtu vo vira professor agr