•  
     

Está com problemas para rodar determinado jogo? : Veja aqui alguns dos causadores

Vale lembrar, que antes de comprar determinado jogo, é altamente recomendado que você verifique se seu sistema estará apto ou não para rodar o jogo. Isso pode ser feito consultando - se uma base de dados contendo os requerimentos mínimos exigidos pelo jogo ou acessando o site System Requirements Labs e fazendo uma análise do seu PC, que fica pronta na hora. Essa análise dirá de acordo com os dados de hardware coletados do seu PC, se o seu PC rodará de maneira satisfatória ou não o game desejado, através da verificação de uma Performance Bar.

Agora vamos listar alguns dos itens que mais causam problemas na hora de jogar um determinado jogo:

1) Driver de Vídeo

Esse sem dúvida é um dos componentes mais importantes na hora de se rodar um jogo. Como todo driver, esse especificamente permite a interação do jogo com a placa de vídeo, fazendo com que as funções gráficas e instruções sejam reproduzidas corretamente.
A utilização de um driver incorreto ( não compatível ) ou defeituoso, acarretará a não-funcionalidade da placa de vídeo na hora de se jogar, uma vez que as funções gráficas exigidas para aquele jogo, ficarão impossibilitadas de serem feitas.
Contrariando o que muita gente pensa, uma placa de vídeo pode não trabalhar de maneira satisfatória ( boa performance ) ao utilizar a última versão de um determinado driver. O que deve - se fazer em grande parte dos casos, é procurar o driver mais indicado para aquele modelo de vga, onde muitas vezes não é o mais atual.

Os problemas que geralmente estão relacionados com driver de vídeo, são a perda de performance, que por sua vez pode ser traduzida em lags constantes ao longo do jogo, CTD`s repentinas, perda de sincronia monitor x placa de vídeo, ocasionando o aparecimento da tela sem imagem ou até mesmo o aparecimento da Blue Screen ( Tela Azul do Windows® ) ou simplesmente o jogo não entra.

2) Driver de Som

O problema clássico causado pela ausência ou utilização de um driver de som incompatível, é a ausência imediata de som ao se iniciar o jogo. Porém, em alguns casos, pode vir a se verificar lags, devido a execução mal sucedida do som.

3) Necessidade de um Patch de correção

Muitas vezes os jogos são lançados com problemas de programação, que podem acarretar uma série de incompatibilidades ou perda de performance durante a execução do jogo. É extramamente recomendável, que o usuário procure patches de atualização para os jogos, caso exista algum. Jogos on-line quase sempre necessitam de patches de atualização para que se possa jogar on-line.

4) Arquivo corrompido ou defeituoso

Esse tipo de problema é causado quando durante o processo de instalação do jogo, um determinado arquivo corrompido ou defeituoso é instalado normalmente no PC. O sintoma geralmente é a incapacidade de executar o jogo, porém, se o arquivo não é necessário para abrir o jogo, mas é exigido em alguma etapa do processamento, pode haver CTD repentina durante a execução do jogo.
Nesse caso, a única maneira de se avaliar se há algum arquivo corrompido que esteja causando algum problema, é testa-lo em um outro computador, que atenda os requisitos do jogo e observar se o mesmo problema vai ocorrer.

5) DirectX

Em alguns casos, determinados jogos só rodam com versões específicas do DirectX. Não se trata de versões do tipo 8.1, 9.0c ou 10, mas de versões do mesmo DirectX lançadas em épocas diferentes. Sendo assim, neste caso, o ideal é para cada jogo que você vai jogar, instalar a versão do DirectX que vem disponível para aquele jogo ou obter uma mais recente.
Os sintomas para o uso de uma versão do DirectX que não esteja de acordo com as exigências de determinado jogo, quase sempre se retrata na perda de performance ou até mesmo fechamento repentino do jogo.

6) Malwares

Esses não são novidade para ninguém. Um vírus ou outro malware pode infectar vários arquivos do seu PC, onde dentre esses, pode haver algum arquivo que o jogo necessite executar para o seu funcionamento. Uma vez infectado, esse arquivo ficará impossibilitado de ser acessado corretamente, causando perda de performance ou impossibilidade de execução do jogo.
Passe frequentemente anti-vírus no seu PC, mantendo ele atualizado e jamais desabilite esse item, até mesmo quando estiver jogando, on-line ou off-line.

Esses são alguns dos itens que mais causam problemas durante a execução de jogos.

Porém vale lembrar que a lista não está fechada!!! Muitos outros fatores podem causar problemas durante a execução de um jogo, podendo ser até mesmo causado por algum componente de hardware defeituoso ou com mau funcionamento.

NOTA: Se você possuir algum problema ao rodar um jogo e quer saber o que pode estar causando o problema, poste sua dúvida abrindo um novo tópico. Posts de problemas neste tópico serão excluídos, uma vez que o tópico é apenas para consulta.

JOINHA ?
 
UP UP *-*
 
AHUAHAUAHAUHA'
meu pc é nice *--*
 
POKDPOKDPOKASKDSA