•  

Este mapa mostra onde meteoritos atingiram a Terra desde 2.300 A.C.

Imagem
Se a humanidade tiver sorte e não matar a si própria antes, provavelmente todos iremos morrer quando um meteorito gigantesco atingir nosso planeta azul. No entanto, meteoritos atingem a Terra mais do que você pensa! Você pode ver acima todos os impactos de meteoritos registrados desde 2.300 A.C.

O mapa, criada por Javier de la Torre, co-fundador da CartoDB, mostra a localização dos 34.513 pontos de impacto registrados nos últimos 4.000 anos.

E isso é apenas uma fração, deve haver mais do que isso: ainda faltam os impactos em áreas não-habitadas, e também no oceano (que ocupa 72% do planeta). Você só percebe como impactos de meteoritos são comuns (relativamente, claro) depois de ver este mapa.

O mapa usa dados da Meteorological Society, e mostra a massa de cada meteorito através do círculo que o representa – quanto maior o círculo, maior a massa. O meteorito na Rússia tinha cerca de 10 toneladas, segundo a agência espacial russa; o maior meteorito a atingir o Brasil (Santa Catarina/1875) tinha 7 toneladas.

Se algum paranoico quiser se proteger, é melhor ir para um local já atingido (se a chance disso se repetir for menor), ou ir para um lugar que nunca foi atingido? Pergunto isso porque… um amigo quer saber.

Veja o mapa completo no link a seguir, clique nos círculos para descobrir mais detalhes sobre cada meteorito, e saiba se onde você mora já foi atingido por meteoritos:

http://osm2.cartodb.com/tables/2320/public#/map

Fonte:
http://www.gizmodo.com.br/este-mapa-mostra-onde-meteoritos-atingiram-a-terra-desde-2-300-a-c/

legals mano

vixi pode acontecer de cair ainda aqui perto da região :S

O perigo está em qualquer lugar!

tem em tudo ki é lugar k

KYOC Escreveu:O perigo está em qualquer lugar!

ne isso pode acontecer em qualquer lugar ! mas morre diabo kkkkkk

LOL tanto de meteoro pqp

Pior que eu nunca vi um caindo! (estrela cadente!)

caiu uma agora aqui kk

medo .. pode cair um meteoro na minha casa na minha cabeça a qualquer instante