•  
     

Eu não acredito em pesquisas eleitorais e você?

 
eu nunca acreditei em peskisa , elas induz os menos favorecidos a votar em kem ta na frente para não haver segundo turno , balela !
 
como são feitas as pesquisas eleitorais?

Todas elas colhem a intenção de voto diretamente com os eleitores, em entrevistas individuais. Existem, porém, métodos diferentes para escolher quem e onde entrevistar. O mais utilizado hoje no Brasil é o chamado método de cotas, adotado por três dos principais institutos de pesquisa de opinião do país: Ibope, Vox Populi e Sensus. Inicialmente, são feitos dois sorteios.

O primeiro seleciona os municípios que comporão a amostra. O segundo elege setores censitários (unidade usada pelo IBGE, que corresponde a bairros ou regiões de, em média, 1 100 habitantes). Com esses dados em mãos, os entrevistadores saem pelas ruas com a obrigação de cumprir cotas proporcionais a sex.o, idade e escolaridade dos eleitores. "O que importa não é o tamanho da amostra e sim sua representatividade: todos os grupos sociais e regiões geográficas devem aparecer em proporção próxima à da população pesquisada", diz a estatística Márcia Cavallari Nunes, diretora-executiva do Ibope, em São Paulo. Já o instituto Datafolha prefere a pesquisa por fluxo de ponto, em que os entrevistadores passam horas num local de grande movimento de pedestres. Esse é o método mais rápido, porque não pede visitas a endereços específicos, mas exige um número maior de entrevistas.


Nada exato, nada mais é do que uma pesquisa aleatoria..
 
Como diz meu tio " seu voto não faz a diferença , e sim vale dinheiro " kkkk