•  
     

[Tecnologia] Facebook atualiza aplicativo 'Messenger' no Android e no iOS

Aplicativo de bate-papo traz visual mais simples e está mais rápido.
Agora é possível enviar mensagens para quem não está na lista de amigos.


Imagem


O aplicativo para smartphones "Messenger", do Facebook, que permite conversar com amigos da rede social, recebeu uma atualização para os sistemas iOS e Android que muda o visual do serviço e permite enviar mensagens para contatos que não estão na lista de amigos do usuário.
A medida do Facebook de permitir o envio de mensagens para contatos fora da rede do usuário, usando número de telefone, é uma tentativa para concorrer com o WhatsApp, popular aplicativo de mensagens gratuitas. Ao se conectar pela primeira vez, é necessário colocar seu número de telefone para realizar o cadastro e, depois, é possível enviar as mensagens para quem não está na lista de amigos.
O "app" ganhou um novo visual, mais limpo e intuitivo, e traz um acesso simplificado à lista de contatos. As imagens dos amigos ganharam um formato circular e os balões de diálogos estão mais arredondados. Há uma identificação de quem usa o Messenger por meio do aplicativo (aparece o ícone de um raio em cima da foto do contato) e quem entra no bate-papo pelo Facebook na web (aparece o ícone da rede social).
Outro destaque do aplicativo de acordo com o Facebook é que ele está mais rápido.
O download e a atualização do "Messenger" são gratuitos para iOS e Android.
A atualização do "Messenger" tem como objetivo tornar a ferramenta de bate-papo mais popular, concorrendo com serviços como o próprio WhatsApp e também o Snapchat. Este recusou uma oferta de compra por US$ 3 bilhões da rede social.


 
whatsApp é o melhor :D
 
ke feia essa atualização do face