•  
     

Facebook corrige falha de segurança que afetou 6 milhões de usuários

O Facebook anunciou nesta última sexta-feira (21) que uma falha de segurança expôs os números de telefones e endereços de e-mail de 6 milhões de usuários. O erro foi corrigido em menos de 24 horas e, de acordo com a rede social, não há indícios de que hackers utilizaram o erro de forma maliciosa.

Imagem

escoberto na semana passada graças ao programa ”White Hat”, que oferece recompensas por detalhes de vulnerabilidades no serviço, o vazamento dos dados teve início em 2012 e foi causado por um problema técnico na função “baixe seus dados”.

O recurso permite que seus usuários realizem um download de todas as informações sobre eles que estão armazenadas na rede social, incluindo nome dos amigos e alguns endereços de e-mail. Entretanto, informações adicionais de contatos que supostamente não deveriam ser incluídas no download, também puderam ser acessadas.

O Facebook está enviando comunicados a todos os usuários que foram afetados pela falha, informando quantas pessoas tiveram acesso ao e-mail ou telefone e exatamente qual informação particular foi revelada. Entretanto, não há ainda informações sobre o impacto do problema para os usuários brasileiros.


fonte