Estão tentando torna nossa vida publica?

Sim?
4
100%
Não?
0
Sem votos
 
Total de votos: 4

  •  
     

[Informática]Facebook e google mudam termos dos seus cerviços

Usuários do Facebook não podem mais se esconder de buscas no site

O Facebook fez uma alteração nas suas configurações de privacidade que não permite mais aos seus usuários se esconderem completamente de outras pessoas na rede social. Agora, qualquer pessoa com um perfil pode ser encontrada na busca do site.
Imagem
A companhia retirou a opção “Quem pode buscar sua Linha do Tempo pelo nome?”. Quem usava essa ferramenta receberá uma mensagem na página inicial do site avisando sobre a alteração.

Existem, porém, algumas exceções. Menores de idade e pessoas que tenham bloqueado a pessoa que está realizando a busca não aparecerão nos resultados. Os usuários que não quiserem compartilhar suas informações precisam definir seus posts e informações como privados.


Google muda termos dos seus serviços e pode usar imagem do perfil em anúncios

O Google alterou os termos de uso dos seus serviços e a partir do dia 11 de novembro vai poder utilizar a foto do perfil dos seus usuários do Google+ em anúncios, caso eles permitam. Simplificando, a empresa explica que os amigos do usuário vão poder ver que na página do Google Play ele avaliou um álbum com X estrelas ou que marcou uma padaria com +1 (equivalente ao curtir, do Facebook) em um anúncio que ela veicular na rede.
Imagem
De acordo com a empresa, as pessoas que vão ver essas informações são aquelas com as quais o usuário optou por compartilhar conteúdo. "Com o feedback de pessoas que o usuário conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços da Google, incluindo Pesquisa do Google, Google Maps, Google Play e publicidade”.
Para não permitir que a imagem seja usada em anúncios, é preciso desmarcar a opção em “Recomendações Compartilhadas”, no Google+. Quem tiver menos de 18 anos, mesmo que queira, não terá as informações divulgadas em publicidade. Outras alterações feitas nos termos pretendem garantir mais segurança aos usuários. Além de cuidados com a senha, indicou que seus serviços não devem ser utilizados em dispositivos móveis enquanto está dirigindo, por exemplo.
Para conferir as mudanças completas, acesse o site de políticas e princípios do Google.