•  
     

Ferrari apresenta híbrido que alcança 100 Km/h em apenas três segundos

A Ferrari é a mais nova montadora a adotar os veículos híbridos. A empresa italiana apresentou no Salão de Genebra o LaFerrari, um carro de respeito que tem um motor a gasolina V12 de 800 cavalos e outro elétrico de 163 cavalos. Tudo isso, claro, com o design que consagrou a escuderia.

O potencial do carro impressiona: a velocidade máxima chega a 350 km/h e o veículo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. O motor elétrico, segundo a empresa, é extremamente eficiente em velocidades regulares, enquanto a parte que é movida à gasolina se encarrega das “maiores emoções”. A companhia afirma que o modelo libera 50% menos poluentes do que os demais da linha Ferrari com motor V12.

Imagem
Visualmente, o veículo também chama a atenção. Vermelho e com traços ousados, o LaFerrari mistura a tradição da empresa com a modernidade dos automóveis atuais. Vale destacar as portas, que se abrem para cima. Com muitos traços inspirados na F1, o modelo é o novo integrante da linha de especiais da marca, que conta com os icônicos GTO dos anos 60, F40 da década de 80, F50 em 90 e o Enzo, já nos anos 2000.

Até o momento, ainda não há data de início de comercialização ou preço do LaFerrari para o público em geral, mas a Ferrari já negociou as primeiras unidades com clientes VIP por cerca de 1,3 milhão de euros (aproximadamente, R$ 3,3 milhões), segundo a imprensa internacional. A companhia informou apenas que somente 499 unidades serão fabricadas, e haverá um tipo de placa em cada uma delas, indicando seus números de fabricação.


fonte