•  
     

FIFA Divulga Lista Dos 3 Melhores Jogadores de 2012 e dos 3 Melhores Tecnicos ! Deixem suas Opniões .

Apesar de não ter conquistado nenhum título de peso com o Barcelona (apenas a Copa do Rei), Messi teve uma temporada histórica quando se fala em recordes pessoais. O craque argentino está muito perto de superar o alemão Gerd Müller como maior artilheiro em um só ano - ele soma 82 gols contra 85 do ex-jogador do Bayern de Munique, em 1972.

Já Cristiano Ronaldo foi protagonista dos títulos do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha com o Real Madrid. O atacante luso ainda tem a seu favor a boa participação de Portugal na Eurocopa da Polônia e Ucrânia, quando ajudou sua seleção a chegar até a semifinal, sendo eliminada pela campeã Espanha nos pênaltis.

A Eurocopa, inclusive, também foi uma ajuda e tanto para Iniesta. Melhor jogador da competição continental que deu o bicampeonato para a Espanha, ele é o único dos três rivais que não faturou ainda o prêmio de melhor jogador do mundo - Cristiano Ronaldo foi agraciado em 2008, quando defendia o Manchester United.

Imagem

Treinadores também são 'espanhóis'
A Fifa também divulgou os três técnicos que vão disputar o prêmio de melhor treinador. São eles: Vicente Del Bosque, da seleção da Espanha, Josep Guardiola, que deixou o Barcelona ao final da última temporada para um ano sabático, e José Mourinho, do Real Madrid. Os vencedores dos prêmios serão anunciado no dia 7 de janeiro, em cerimônia de gala organizada pela Fifa em Zurique, na Suíça.

Imagem
 
Messi and Guardiola :d
 
Messi õ/
 
Espanha dominando o mundo
 
Nenhuma surpresa nessa lista, pra mim Messi conquistará a 4ª bola de ouro, se não for ai sim será uma surpresa pois a temporada do Messi foi a melhor que ele teve até aqui, vem crescendo absurdamente no futebol, vem quebrando recordes de astros como o genial Pelé, Muller(está prestes), e tem td pra ser o único jogador masculino a ter 4 bolas de ouro seguidas, é um prazer ver esse argentino jogar. Iniesta fez uma grande temporada também pelo barça, e na Eurocopa principalmente, foi considerado o craque da competição. o Gajo, Cristiano Ronaldo, mereceu mais uma vez está nessa lista, quebrou recordes no seu clube atual, teve uma média boa de gols, e foi importante na campanha do Real, mais uma vez repito, se não tivesse o Messi o Ronaldo conquistaria essa bola de ouro. Sobre técnico, pra mim será o Del Bosque, fez uma boa campanha, conquistou a Eurocopa novamente, ganhou jogos importantes, pra mim esse é o nome do melhor técnico.