•  
     

Flor-cadáver atrai visitantes pelo tamanho e mau cheiro na Bélgica

Um exemplar da maior flor do mundo, conhecida como a "flor-cadáver", começou a florescer no domingo, no Jardim Botânico Nacional da Bélgica, um acontecimento raro que ocorre de forma inesperada pela terceira vez em cinco anos em Bruxelas.

Imagem


De uma planta Arum Titan, cujo nome científico é "Amorphophallus tintanum", que significa literalmente falo gigante sem forma, a flor começou a abrir suas pétalas no domingo (7) em uma das estufas do Jardim de Meise, nos subúrbios da capital belga.
Esta flor espetacular, que floresce apenas três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos de vida, é mais conhecida como "flor-cadáver" por exalar um forte cheiro de carne podre para atrair insetos polinizadores, como besouros, garantindo a sua reprodução.
No entanto, a planta do jardim de Meise floresceu em 2008, ano em que chegou de Bonn, na Alemanha, em 2011 e novamente este verão. 'É excepcional, nunca aconteceu em nenhum outro jardim botânico', indicou o porta-voz do jardim, Franck Hidvegi.
A atração é certa, de modo que o jardim estendeu seus horários de funcionamento.
Suas folhas medem 244 centímetros e podem continuar a crescer até cinco metros.
"A floração é muito curta, no máximo, três dias. Depois ela murchará e levará vários anos para vê-la florescer novamente", disse Hidvegi.
A Titan Arum vem das florestas tropicais da Sumatra, na Indonésia, onde está em perigo de extinção por causa do desmatamento, assim como os orangotangos.

Imagem


via G1
 
ta louco mano
 
Muito feia, prefiro umas rosas.