•  
     

Força Aérea americana produziu disco voador

Nos anos 50, a Força Aérea dos Estados Unidos encomendou o projeto de um disco voador supersônico à empresa canadense Avro Aircraft. Alguns detalhes desse exótico empreendimento tecnológico se tornaram públicos, nesta semana, após a liberação de documentos antes classificados como secretos.

O projeto 1.794, de 1956, era audacioso. Ele previa a construção de um disco voador capaz de decolar e pousar na vertical. Essa prodigiosa aeronave deveria voar a uma velocidade entre 3.700 e 4.900 quilômetros por hora, de três a quatro vezes a velocidade do som. Poderia subir a 30 mil metros de altitude.

Imagem

Os documentos recém-liberados incluem desenhos mostrando como deveria ser a exótica aeronave. Ela não faria feio num filme de ficção científica dos anos 50. A única especificação destoante era o alcance de 1.800 quilômetros, modesto em comparação com as distâncias voadas pelos aviões de hoje.

O projeto foi cancelado em 1961. Pelo que se sabe, o máximo que os engenheiros conseguiram foi construir protótipos que se elevavam poucos metros acima do chão, e por apenas alguns minutos. Eram instáveis, perigosos, lentos e incapazes de levar cargas pesadas. Alguns desses protótipos podem ser vistos no vídeo abaixo.



Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/cienc ... 012-51.shl
 
QUE FEIO
 
só uma duvida o dono da forca aérea tem alguma ligação com ets ?pq pra ter uma ideia dessas tem q ter...
 
AXO QUE E "MONTAGE"
não acredito nessas coisas ae não ...