•  
     

Forza 5 e GT6; conheça os jogos de corrida que estão em produção atualmente

Os fãs de games de corrida não tem o que reclamar da E3 2013. A feira mostrou ótimas novidades para a nova geração de consoles, para o PS3 e para o Wii U. Além de títulos novos, continuações de famosas franquias, voltadas para o realismo ou para arcade fizeram sucesso nos três dias do evento. Dentre as novidades estão Gran Turismo 6, Need For Speed Rivals e Forza Motorsport 5.

Imagem

Voltado para o lado arcade, aquele que não tem intenção de prezar pela semelhança com a realidade, Need For Speed Rivals, que será lançado para Xbox 360 e One, PS3 e Playstation 4, foi o game que mais chamou atenção. Seguindo a fama da franquia, o título da EA é repleto de adrenalina, perseguições policiais, carros turbinados e direção mais que perigosa.

Need For Speed Rivals é perfeito para aqueles gamers que só estão procurando passar o tempo acelerando e não se preocupando em parar para consertar o carro, respeitar regras e seguir o protocolo da polícia. Além de ser um mundo aberto e ter um story mode, o título traz modos online, que vão permitir disputar corridas e perseguições com pessoas espalhadas pelo mundo. O game chega às lojas no final de novembro de 2013.

Imagem

A Ubisoft ficou de olho nesse espaço e também apresentou seu representante. The Crew vai colocar o jogador em um mundo aberto, com algumas cidades famosas dos Estados Unidos, como Las Vegas, Miami e Nova York, e permitirá que ele realize variados desafios e missões para conquistar fama e dinheiro.

Além dos modos offline, The Crew também terá um modo cooperativo, que é a grande aposta da Ubisoft. O game é divertido e deve agradar àqueles que gostam do estilo. O título ainda não tem uma data de lançamento, mas segundo a empresa, ele vai chegar às lojas nos primeiros meses de 2014 para Xbox One e Playstation 4.


Imagem


Ainda falando de arcade, mas deixando a realidade totalmente de lado, Mario Kart 8, exclusivo para Wii U, movimentou o estande da Nintendo. O game não tem nada de muito inovador, ou seja, continua com a corrida dos famosos personagens, que devem utilizar os itens espalhados pelos circuito para atrapalhar seus adversários.

Mario Kart 8 , como a maioria dos jogos da série, é extremamente divertido e imperdível para quem tem o novo console da Nintendo e gosta de acelerar em pistas divertidas e cheias de obstáculos. O título ainda não tem uma data de lançamento, contudo, a Nintendo afirma que o jogo sairá em 2014.

Imagem

Falando dos simuladores, aqueles jogos que tentam reproduzir fielmente a realidade, a competição não é entre games, mas sim entre consoles. Isso acontece por conta dos títulos exclusivos, no caso Forza 5, da Microsoft, Gran Turismo 6, que será lançado para o PlayStation 3, e Driveclub, que é um dos primeiros títulos do recém-lançado PS4.

Forza 5 ocupou uma grande parte do stand da Microsoft, tendo até um dos carros do jogo estacionado ao lado do local para testes, e deixou todos os fãs de corrida com vontade de levar o game para casa e jogar por seguidas horas. O título continua com a qualidade na jogabilidade das versões anteriores e apresentou uma melhora em diversos aspectos, principalmente em gráficos, que estão cada dia mais realistas.

Imagem

O game de corrida da Microsoft reproduz fielmente a realidade, por isso, esse é aquele título indicado para quem deseja gastar um tempo arrumando o carro, adequando-o para as diferentes pistas, formas de dirigir e muito mais. Forza 5 é um verdadeiro simulador de corrida, com todos os pré-requisitos para tornar a experiência do gamer a mais real possível.

Gran Turismo 6 exclusivo da Sony e que será lançado para o PlayStation 3, também mantém a tradição da franquia. Testar carros, diferentes ajustes, entrar na curva da maneira correta e saber frear e acelerar nas horas certas são o grande segredo para o sucesso no jogo. A sexta versão do título teve melhorias mas nada de muito aparente.

Imagem

Quem é fã do estilo, tem um PS3 e deseja explorar ao máximo a capacidade do console não pode deixar de ter o título. Gran Turismo 6 está programado para chegar aos consumidores para as compras do natal desse ano.

O último título grande de corrida mostrado na E3 2013 foi Driveclub. O game é exclusivo da Sony e do Playstation 4. A empresa japonesa espera suprir o desejo dos fãs do estilo no início das vendas da nova geração, contudo, o game ainda deixa um pouco a desejar, quanto mais se comparado com Forza 5 ou mesmo com Gran Turismo 6.


Imagem

Quem quiser comprar o novo PlayStation e não quiser abandonar as corridas reais, pode comprar o Gran Turismo 6 ou aproveitar o que Driveclub pode oferecer. Porém, se optar pela segunda opção, não crie expectativas muito altas.

Quem gosta de velocidade e de jogos de corrida pode ficar tranquilo, pois seja para a nova geração ou para a antiga, a quantidade de jogos interessantes é bem grande. Agora é só escolher o estilo e sair por aí com as máquinas mais potentes do mun


fonte
 
Nunca fui muito de jogar jogos de corrida... Mas deu vontade de tentar. Alguns graficos sao otimos.