•  
     

Foto vazada na web reafirma rumor: Galaxy S5 deverá ter câmera de 16 megapixels

Uma fotografia supostamente tirada com o Galaxy S5 reafirma os rumores de que o novo top de linha da Samsung terá uma câmera de 16 megapixels. A imagem, postada no Flickr, está com a qualidade máxima do aparelho, de 5312 x 2988 pixels, indicando exatamente que o gadget terá uma máquina fotográfica com esta resolução, como está sendo especulado.

Imagem

De acordo com o perfil @evleaks do Twitter, famoso por divulgar informações de aparelhos em primeira mão, a fotografia foi um clique de testes de um modelo do Samsung Galaxy S5 da operadora norte-americana AT&T, o SM-G900A. Foi justamente esse o smartphone identificado nos dados Exif da foto no Flickr.

Entende-se como dados Exif os registro das configurações que uma câmera usou para tirar uma foto ou fazer um vídeo. Estas informações estão incorporadas nos arquivos que a câmera salva, e o Flickr consegue exibi-las a partir do upload de uma fotografia para os seus servidores. No caso da foto tirada supostamente com o S5, ainda há alguns outros detalhes interessantes.

Além dos 16 megapixels, pode-se notar que ela trabalhou com abertura f/2.2, a exposição 1/30 e foco 31 mm. A foto foi clicada no dia 11 de fevereiro. A Samsung não confirmou as informações, mas o mistério só deve durar até o próximo dia 24, quando o S5 será anunciado oficialmente no Unpacked 5, durante o MWC