•  

Funcionário de banco dorme no teclado e transfere mais de R$ 600 milhões

Alemão dormiu pressionando a tecla "2" e transferiu um valor absurdamente maior do que o correto.
Por Paulo Felipe Vidal em 11/06/2013
11 6.992

Zzzzzzzzz...
Fonte da imagem: Reprodução/iStock

Ando tão gripado que hoje eu vim trabalhar sem dormir. Estou tão cansado que até tenho medo de escrever alguma besteira, algo do tipo “aaarakroawreajrars”...

Fora a parte da gripe, o resto é tudo brincadeira deste “espirituoso” analista de conteúdo, mas isso também não significa que algo do tipo não possa acontecer. E a prova disso é o funcionário de um banco alemão.

Segundo uma reportagem da Agence France Presse (reproduzida pelo Huffington Post), o colaborador, talvez doente, cansado do serviço ou quem sabe simplesmente sofrendo de algum tipo de narcolepsia, dormiu enquanto realizava uma simples transferência de valores.

Assim, em vez de enviar 62,40 euros, o funcionário pegou no sono apertando a tecla “2”, o que resultou em uma transferência de “apenas” 222.222.222,22 milhões de euros – aproximadamente 633.494.356 reais no câmbio atual.

Pagando o pato!
Tão curiosa quanto o caso do funcionário sonolento é a maneira como tudo isso ganhou espaço na mídia europeia. Segundo o jornal, a trapalhada ficou famosa porque quem acabou perdendo o emprego foi outro funcionário do banco, um homem de 48 anos que, veja só, acabou deixando o erro passar.

O banco teria corrigido o erro a tempo e mandado o segundo funcionário embora, tudo por não ter conferido o valor corretamente. Ele, então, processou a instituição financeira e acabou ganhando o processo, que obrigou o banco a recontratá-lo.

Via Tecmundo

Bem que poderia ser pra nossa conta né?
tipo quase impossivel HEUEHUEHUEHE

porque nao foi pra mim conta? u.u
Tem que contratar pessoas competentes.

Seria bom ser isso tudo so pra mim gasta =D

eu pegava e gastava

Mensagem Autor
eu pegava e gastava,,, se eu fosse o funbcionario eu colocaria tudo na minha conta e gastava em jogo =D

seu eu pegasse esse dinheiro eu devolvia o dinheiro não é meu

já penso transferir para a minha, eu gasto tudo antes que tomem de min kkkkk

Compro uma mansão em hollywood e uma lamborguine gallardo ehwuehwuheuew

Isso ae nao adianta em nada, o banco nunca perde, ele com certeza ira pegar o dinheiro tudo de volta ate o ultimo real.

Isso ae nao adianta em nada, o banco nunca perde, ele com certeza ira pegar o dinheiro tudo de volta ate o ultimo real.,,,,,, sahusaahsu o banco e pão duro ne uhashsuuh acho q deve ser melhor mata o dono e fazer uma erança dizendo q e o filho kkkkkk