•  
     

Games de PC vão faturar mais que os de consoles em 2014

Em 2014, as pessoas vão gastar mais dinheiro com jogos de PC do que nos títulos para consoles. A estimativa foi exposta pela NVIDIA durante uma conferência com analistas, utilizando dados da companhia de pesquisa de mercado DFC Intelligence.

Os dados, referentes apenas ao mercado americano, não são apenas das vendas de games tradicionais, mas também incluem assinaturas a jogos como “World of Warcraft” e compras de upgrades e extras em jogos free-to-play.

Imagem
A NVIDIA também mostrou que, atualmente, o PC consegue ser dez vezes mais poderoso graficamente que os videogames. Mesmo que Sony, Microsoft e Nintendo lancem nos próximos anos novos consoles muito superiores aos da geração atual, os PCs continuarão evoluindo bem mais rápido, como destaca o Tech Gage.
Imagem

Há quem diga que a jogatina no PC está morrendo, mas, se as previsões de confirmarem, são os consoles que entrarão em declínio. Já discutimos, inclusive, a velha polêmica PC versus consoles em um polêmico podcast. Considerando que a atual geração de videogames já tem seis anos, já está na hora da Sony e da Microsoft tirarem algumas cartas da manga já que, até agora, só a Nintendo exibiu um pouco de seus planos para um console futuro.


[url=http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/9887/games-de-pc-vao-faturar-mais-que-os-de-consoles-em-2014.htmlFONTEeee[/url]