•  

Games nas escolas: Uma matéria que os Gamers ja conheciam!

Imagem

Nosso mundo esta cada vez mais moderno, mas confesso, nem sempre vejo bons sinais de tanta modernidade.Enquanto alguns se aproveitam negativamente da modernidade para justificarem um sedentarismo até mesmo de pensar, outros pensam diferente. Fiquei feliz de ver duas matérias que diziam que algumas escolas adotaram os games como matéria obrigatória.Para nós, gamers, o que isso significa?

Passei anos jogando Super Nintendo e PS1.Os games, a princípio casuais, me ensinaram maneiras divertidíssimas de aproveitar meu tempo, me tirar um pouco(mas nem tanto rs) da rua e também a criar vínculos com outras pessoas em emocionantes partidas de International: Super Star Soccer Deluxe e Top Gear! Com o passar dos anos, eu passei a enxergar evoluções diretas no meu aprendizado, mais especificamente, no inglês.Não que eu seja um perito na lingua, obviamente não sou, mas posso dizer que se sei algo, aprendi única e exclusivamente COM os games.Acho que você mesmo deve conhecer pessoas que falam fluentemente o idioma por conta dos games (e também por séries de TV) então, seria isso um bom indício de que muitos de nossos pais estavam errados? Segundo a matéria do Estadão, sim! Uma das partes do texto diz “ E a ideia é que os alunos possam construir situações interativas que os levem a reconhecer como suas expectativas podem ser alcançadas, tornando-os protagonistas de suas próprias histórias.” Você, gamer, pode apontar algum game que nos permite pensar, fazermos escolhas? Conhecermos histórias, participarmos dela? Posso citar muitos..Dishonored, The Witcher 2, enfim, muitos…e isso são apenas poucos exemplos diante da infinidade de gêneros que temos!

Imagem

Outra matéria, publicada na Folha de São Paulo, diz que Minecraft se tornou matéria obrigatória em uma escola na Suécia. “Os alunos têm por volta de 13 anos e terão aulas sobre organização de cidades, questões ambientais e planejamento de futuro.- Minecraft é uma forma divertida de aprender. Não é diferente de artes ou artesanato em madeira”. Será que The Sims, Sim City e RollerCoaster Tycoon seriam boas matérias para esses alunos?

E pra você, qual seria a melhor matéria?

Fonte: X5 Computadores *-*

Adoraria ter aula de Counter Strike \oooooo/

Melina^x Escreveu:Adoraria ter aula de Counter Strike \oooooo/

mt gnt q eu conheco precisa, principalmente eu..

chegar na sala e ter o fallen como professor, q tal? hahahahahha

Eu tambem gostaria de ter uma aula de counter strike seria muito ____

Melina^x Escreveu:Adoraria ter aula de Counter Strike \oooooo/

Eu também. Até participava mais das aulas! AUEAUWAUEAWE

queria ter aula de qualquer game que fosse