•  
     

Games que se originaram de livros

Imagem
Livros que originaram Games.

É comum vermos filmes que originaram games ou games que originaram filmes e poucos livros que originaram games, comparando com os filmes. Listamos aqui alguns dos mais famosos games que foram originados de livros. Confira:

Harry Potter and the Deathly Hallows ( As Relíquias da Morte):

Imagem
O mais recente game feito com origem dos livros da Série Harry Potter, o game de Harry Potter e as Relíquias da Morte é diferente dos jogos anteriores. Desenvolvedores decidiram que o jogo exigia um novo rumo para atender o público adulto em crescimento. O jogador será capaz de mudar as magias, indo para o menu e selecionando a roda de armas.
Poderá também controlar o personagem Harry Potter a partir de uma terceira pessoa e será disputado no estilo de tiro em terceira pessoa . O jogo vai incluir um sistema de progressão onde Harry ganha experiência e pode atualizar suas magias.

The Lord of the Rings: The Return of the King (Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei):

Imagem
Continuando a série de games de O Senhor dos Anéis, a Electronic Arts lançou o jogo baseado em O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei. O game começa com um resumo em vídeo dos acontecimentos de As duas torres e, sem qualquer explicação prévia, lança o jogador de cara na batalha do Abismo de Helm. Num momento você está assistindo calmamente às cenas do filme, no outro, há uma fusão de vídeo para ambiente 3D e um dos personagens da Sociedade do Anel já aparece no meio da confusão. É possível optar por um dos três caminhos disponíveis: O caminho do Rei, o do feiticeiro ou o dos hobbits.

Divina Comédia (Dante's Inferno):

Imagem
É o primeiro cântico de Dante Alighieri, Divina Comédia , seguindo as aventuras de Dante (imaginado como um cavaleiro templário), ele viaja através dos nove círculos do Inferno para recuperar a alma de sua amada Beatriz das mãos de Lúcifer. No jogo, a principal arma de Dante é Morte foice que podem ser usados em uma série de ataques combinados de movimentos de finalização. Sua arma secundária é uma Santa Cruz que dispara uma rajada de energia como um ataque de projétil. Além disso, Dante pode usar diversos ataques mágicos e habilidades para ajudar no combate, muitas das quais são obtidas no decorrer do jogo.

Prince of Persia - The Sands of Time (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo):

Imagem
Prince of Persia: The Sands of Time é um jogo que foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft. Ele foi primeiramente lançado em 2003 para o console PlayStation 2 e mais tarde para Nintendo GameCube, Xbox e PC, recebendo também uma conversão em 2D para o portátil Game Boy Advance e para celular. O jogo é a continuação da série Prince of Persia, que foi criada por Jordan Mechner em 1989 com o título Prince of Persia. Se foca na história do Prince da Pérsia que, enganado pelo Vizier, liberta as Sands of Time ("Areias do Tempo") no palácio do sultão, um amigo de seu pai, o rei Shahraman. As Areias do Tempo transformam todos os habitantes do palácio em monstros de areia, colocando-os sob o controle do Vizier. Com a ajuda da princesa Farah, a filha do marajá da Índia, o jogador deve controlar o Prince e usar as suas habilidades acrobáticas e a Dagger of Time ("Adaga do Tempo") para atravessar todas as áreas do palácio repletas de armadilhas e desfazer o seu erro. O jogo foi inspirado no Livro Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo.

The Legend of Zelda ( A Lenda de Zelda):

Imagem
Depois de tantos jogos lançados, esse é um jogo extremamente raro, junto a The Legend of Zelda: The Wind Waker. Por muitos considerado o Zelda mais raro, ele na verdade foi distribuido apenas como disco bônus para os compradores da pré-venda de Zelda Wind Waker nos Estados Unidos, no Japão e Europa, atráves de promoções especiais. O jogo é composto por uma coletânea de vários jogos da série The Legend of Zelda. O jogo foi inspirado no livro The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass.

Metro 2033: The Last Refuge:

Imagem
Metro 2033 é um jogo adaptado do romance homônimo Metro 2033: The Last Refuge, do autor russo Dmitriy Glukhovskiy. A historia acompanha a saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear que começou no ano de 2013, que jogou o mundo em cinzas. Os sobreviventes ao ataque nuclear mundial se refugiaram no metrô da cidade. Os túneis abandonados do sistema de metrô servem de lar para os últimos homens. Na superficie, facistas, nazistas e bandidos russos brigam entri si enquanto a radiação nuclear criou mutações em animais e cobriu o mundo num gas mortal aos humanos.

Fonte: http://www.jogocerebral.com/