•  
     

Ganso surpreende preparador físico: 'Creio que voltará antes do esperado'

O desempenho do meia Paulo Henrique Ganso nos primeiros treinos do Santos em 2011 está surpreendendo o preparador físico alvinegro, José Mário Campeiz. Ele chegou à Vila Belmiro junto com Adilson Batista, no fim do ano passado, e só neste início de ano está tendo a chance de trabalhar diretamente com o craque alvinegro. Pelo que observou, ele acredita que o meia poderá voltar às atividades normais antes do tempo previsto.

Ganso operou o joelho esquerdo em agosto do ano passado, após ruptura de ligamentos durante confronto contra o Grêmio. A princípio, Ganso deveria voltar aos treinos com bola na segunda quinzena de fevereiro, mas deve começar a jogar entre o fim de fevereiro e o início de março.

- A recuperação dele é excelente, muito além do esperado. Eu me surpreendi com a maneira como ele se encontra. Acredito que em mais algumas semanas ele já está liberado para fazer todos os trabalhos e que voltará antes do esperado. O Ganso vai surpreender muita gente - afirmou Campeiz.

Segunda e terça-feira, Ganso treinou normalmente com o restante do elenco. Fez corridas puxadas debaixo de chuva e com o gramado pesado. Foi bem. Somente nesta quarta é que o camisa 10 fez trabalhos específicos no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas
de Futebol) do CT Rei Pelé.