•  
     

Google apresenta projeto inusitado de tênis com Android ‘que fala’

Um ditado popular diz que de tanto usar um tênis, um dia ele pode sair andando sozinho. Bem, isso ainda não é possível. Mas graças à tecnologia desenvolvida pelo Google em parceria as agências YesYesNo e 72andSunny, um novo par de calçados será capaz de falar de acordo com as atividades de seu dono.

Imagem

novidade foi apresentada pela empresa durante a feira criativa SXSW Interactive, que acontece em Austin, no estado americano do Texas. A ideia do tênis, que por enquanto não passa de um projeto experimental, é descobrir novos caminhos entre a Internet moderna e a propaganda, objetivo do projeto Art Copy & Code, da gigante de buscas.

O tênis traz um visual bem parecido com os usados por jogadores de basquete, vem equipado com sensor de pressão, acelerômetro, giroscópio e Bluetooth para coletar dados e gerar comentários sobre as atividades praticadas. As "falas do tênis", que roda o sistema operacional Android, podem ainda ser postadas em tempo real para redes sociais.

E parece que por ser um modelo esportivo, o calçado não gosta muito de ficar parado. No vídemo demo do projeto, é possível ver e ouvir ele reclamando. “Isso é muito chato”, diz o tênis ao homem que o calça e está sentado em um banco. Já quando o rapaz joga uma partida de basquete, o “Google Shoes” brinca, “Ligue para o bombeiro, você está pegando fogo”.

O que esperar do Google Glass e outros projetos inusitados do Google? Comente




fonte
 
Tenis que fala... pelamordeDeus os funkeiros nao podem saber disso.

:icon_lol:
 
Daqui uns dias vai ter Tênis que canta ah lelekleklek sozinho. '-'
 
da ate pra curti um som andando e.e