•  
     

Google rebaixa Chrome nos resultados de busca por violar regras

Google rebaixa Chrome nos resultados de busca por violar regras


Imagem


O Google rebaixou seu navegador Chrome nos resultados do seu motor de busca. A gigante da internet violou suas próprias políticas de promoção de produtos e a busca por "navegador" não trará "Chrome" no topo dos resultados pelos próximos 60 dias, segundo o site Mashable.

A empresa contratou duas empresas de marketing para promover o Google Chrome. Essas companhias promoveram uma campanha para que blogueiros escrevessem posts patrocinados sobre o navegador e inserissem links para a página de download do Chrome sem avisar que esses links eram pagos, o que viola a política de buscas do Google, e já fez com que outros sites tivessem seus resultados rebaixados no motor de buscas.

Em um posto no Google+, a Essence Digital, uma das empresas contratada pelo Google, pediu desculpas à gigante da internet, que "não autorizou" os posts pagos. "Google nunca aprovou uma campanha de posts patrocinados. Eles só concordaram em comprar anúncios em vídeos online. O Google têm consistentemente evitado postagens pagas para promover seus produtos, porque na sua opinião esse tipo de promoção não é transparente", afirma o comunicado.

De acordo com o site da revista Time, na noite desta quarta-feira o Chrome havia caído da quinta para a 58ª posição no resultado pela busca por "navegador de internet", e da quarta para a 54ª para "navegador".




Creditos : Tecnologia Terra
 
Realmente, a Google sempre está em busca de ficar em frente aos concorrentes, mais quem não quer ? se quebraram uma própria regra... coisa boa não está dentro da empresa.
 
Google o melhor !
 
Claro Google sempre será melhor, mais quais não querem ficar na concorrência..
 
Google Chrome sempre foi e sempre será o melhor, não existe concorrência que chegue à metade dele ^^