•  
     

Governo dos EUA divulga previsões de como será o mundo em 2030.

Relatório prevê mudanças no cenário econômico, o progresso da civilização humana e possíveis conflitos pela falta de água e alimentos.

De acordo com o site npr, um relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Inteligência dos EUA, composto por um total de 17 agências governamentais, traça a previsão de como será o nosso mundo em 2030.

Segundo o relatório, o planeta sofrerá uma mudança no equilíbrio econômico atual, com a Ásia ultrapassando a Europa e a América do Norte no que se refere ao PIB, número de habitantes, investimentos em tecnologia e gastos militares, tornando-se a região mais poderosa do planeta.

O relatório também prevê uma série de avanços positivos, relacionados com importantes progressos na área da educação, saúde e administração pública, que deverão impulsionar a civilização humana. Por outro lado, as previsões também apontam para possíveis conflitos ocasionados pela escassez de suprimentos como água e alimentos. Você pode acessar o relatório completo (em inglês) através deste link.

Fonte: http://www.dni.gov/index.php/about/orga ... bal-trends
 
#Fato, isso todo mundo ja estavá prevendo