•  

Governo Federal reduz impostos para incentivar ampliação de redes 3G e 4G

O Ministério das Comunicações publicou um decreto para desonerar investimentos em banda larga no Brasil com o objetivo de incentivar a ampliação das redes no país.

As empresas ficarão isentas de pagar PIS, Cofins e IPI caso apresentem até 30 de junho planos de expansão das redes 3G e 4G. Aquelas que tiverem projetos com compartilhamento de redes com outras companhias terão prioridade na hora do ministério analisar o pedido. Além disso, as empresas precisarão finalizar os projetos até o dia 31 de dezembro de 2016.

O Ministério das Comunicações têm planos diferentes para redes 3G e 4G. No caso das 3G, a prioridade será para infraestrutura criada em áreas que ainda não têm o serviço. Já para as redes LTE o governo exigirá que ao menos 50% dos equipamentos sejam fabricados aqui e que 20% tenham tecnologia nacional.

Fonte:
http://www.gizmodo.com.br/governo-federal-reduz-impostos-para-incentivar-ampliacao-de-redes-3g-e-4g/

Idabem que vão investir por quê fui para a praia o 3g lá é horrivel vei, não chega nem 1 g lá !

So quero ver haha

emdabem lek

3G praque?Não serve pra nada vc usa 3G porque se passar da franquia a velocidade e reduzia pra 128kbps
praque essa ___? Não entendo a cabeça de quem acina isso,acho que os brasileiros não sabem ler os contratos das operadoras que prestam serviços.

4G se não cobrarem franquia vale apena,apesar de que o 4G chega a velocidades de até 50~100MB.

Realmente! A rede de comunicação movel do Brasil é lixo!
A Anatel está se movimentando, mas só porque os grandes eventos estão perto!