•  
     

Governo reabre inscrições para o Programa Cidades Digitais.

Ministério das Comunicações aceita novos registros para modernizar sistema de gestão nos municípios.

Imagem

Segundo a Agência Brasil, o Ministério das Comunicações está aceitando novos cadastros para o Programa Cidades Digitais. A abertura da nova chamada ocorre pelo reforço de R$ 100 milhões recebidos para o programa, que foi acrescido ao valor total em função da inclusão do Cidades Digitais como um dos braços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O objetivo do programa é modernizar a gestão municipal, oferecendo acesso a serviços governamentais à população, além de incentivar o desenvolvimento local. O Cidades Digitais prevê a infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos e municipais, além da instalação de softwares para melhor gerenciamento de diversos setores, como o financeiro, tributário, da educação e saúde.

Os contratos com os primeiros 80 municípios beneficiados foram assinados na última terça-feira (29). Caso o cronograma seja seguido, as empresas de tecnologias licitadas devem terminar a avaliação de infraestrutura até o final do mês, para somente então iniciar a implementação do projeto.



Fonte:
 

Código: Selecionar todos

R$ 100 milhões recebidos para o programa.


Isso so vai gastar 40milhões no maximo!Conhecendo a infrestura utilizada na Rocinha,Vidigal (RJ) Uma boa ___ sem falar que a conxeção não e garantida devido ao numero de moradores do local.Resumindo conexão via radio sendo transmitada naquele local sofre varias interferencias como radio pirata em alta frequencia,clima e compartilhamente de conexão via radio ilegual entre outros fatores.Eo pior de tudo a velocidade minima pra cada usuario e de 256kbps dependendo do fluxo de usuarios do dia.

No brasil a internet era pra ser um preço miseravel e de qualidade mas o orgão regulador disso não ta neim ai,simplesmente vira as costas pro povo Brasileiro e ri!
As empresas prestam serviço de porco nesse pais que parece um chiqueiro de corrupção!