•  
     

GranTurismo 6 terá Ayrton Senna e circuito de Interlagos

O produtor da franquia Gran Turismo, Kazunoru Yamauchi, afirmou na BGS que o lendário Ayrton Senna será um dos pilotos jogáveis do Gran Turismo 6, onde contará a história do brasileiro até a época imediatamente anterior a entrada dele na Fórmula 1.
O período de abrangência terá início no Kart e irá até a Fórmula 3. Como é impossível falar da carreira de Ayrton Senna sem mencionar o circuito de Interlagos, ele também estará presente no game.
De acordo com o produtor, o motivo de não ter o Ayrton Senna da Fórmula 1 é que a Sony Playstation fez uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para a inclusão do piloto no game, mas o Instituto só possui direitos de imagem do Senna até o ano de 1987. Por isso a história do piloto será contada até a chegada dele à Fórmula 3.
Mas vale lembrar que o piloto será um DLC que virá em um pacote exclusivo para América Latina chamado "Ayrton Senna Limited Edition", que incluirá o jogo com o DLC, um Playstation 3 e um voucher que ativará 25 carros extras e ainda um crédito de US$ 1 milhão para gastar dentro do game. Haverá ainda uma versão que incluirá somente o jogo com a DLC e o voucher.
O preço do pacote ainda não foi divulgado. O lançamento de Gran Turismo 6 será no dia 6 de dezembro, somente para Playstation 3.


Imagem