•  
     

Hacker do iPhone libera chave de segurança do PlayStation 3

Imagem

Hacker do iPhone libera chave de segurança do PlayStation 3

Você deve se lembrar de George “GeoHot” Hotz, o cara que, entre outras coisas, foi um dos responsáveis pelo “jailbreak “do iPhone. Por um tempo ele tentou repetir a façanha com o PlayStation 3, mas acabou desistindo e anunciando sua “aposentadoria” precoce em 2009.

Mas esse mesmo garoto acaba de quebrar a segurança do console da Sony e postar a “solução” na internet para todo mundo ver.

Em seu site oficial, Hotz publicou a “Root Key” do PS3. Esse conjunto de dados, nas mãos corretas, abre as portas do aparelho para a execução de software não licenciado, o que engloba “homebrew” e pirataria. Isso é, essencialmente, o mesmo que a equipe do fail0verflow anunciou ter feito na semana passada – com a diferença de que, enquanto o grupo divulgou diversas ferramentas de desenvolvimento para “brincar” com o console aberto, esse código dá acesso a um nível mais baixo, no qual os programadores podem criar suas próprias ferramentas.

Mantendo sua conduta tradicional, GeoHot agradeceu ao grupo de hackers pelas descobertas que ajudaram-no a chegar até a Root Key, afirmando ainda que não apoia a pirataria e que, em vez de doações em dinheiro, quer que as pessoas “usem essa informação sabiamente”.

A cutucada vem no parágrafo de despedida: “Se você quer que seu próximo console seja seguro, entre em contato comigo. Qualquer um de vocês três. Seria divertido estar do outro lado”. A quem o hacker poderia estar se referindo?

A Sony continua sem se pronunciar oficialmente a respeito dos recentes ataques à integridade do PlayStation 3.

Fonte: http://www.kotaku.com.br