•  
     

Homem acha a mensagem dentro de garrafa mais antiga do mundo

Carta esteve perdida por 97 anos e 309 dias, com recorde reconhecido pelo Guinness
Imagem
Andrew Leaper, capitão do barco de pesca “Copious”, encontrou a mensagem dentro de garrafa mais antiga do mundo — muito parecida com aquelas que são vistas em filmes de piratas. O objeto estava no mar há 97 anos e 309 dias, com recorde registrado pelo Guinness World Records.

A mensagem dentro da garrafa pedia para que quem achasse o objeto devolvesse-o para o diretor do conselho de pesca da Escócia, com a data e a hora da descoberta marcadas — além de prometer uma recompensa de 6 pences (o que corresponde a apenas R$ 0,20).

A garrafa era um dos 1.890 recipientes que foram usados em uma pesquisa que estudou os mares escoceses. O trabalho rendeu grandes frutos, possibilitando a determinação de um padrão na circulação de águas em torno do país. Apesar disso, apenas 315 mensagens foram devolvidas até o momento.

Outro fato interessante nesta história é o de que o “Copious”, barco do capitão Andrew Leaper, foi a mesma embarcação que registrou o recorde anterior de mensagem de garrafa mais antiga do mundo.


fonte: http://news.discovery.com/history/oldest-message-in-bottle-120906.html
Anexos
joinha.gif
joinha.gif (12.17 KiB) Visto 113 vezes
 
eu nao acredito nisso ai nao rs

como também eu nao acredito na biblia
 
Caramba que coisa rara , mais porque só valia R$ 0,20 de recompensa ?
 
sei la acho que 0.20 centavos era uma FORTUNA antigamente UDAHSUDASHDUASDU '-'
 
deve ser verdade!
 
0.20 centavos era muito dinheiro só pode.
eu tinha esperado mais um pouco pra dar 98 anos